Um Sherlock e muitas dúvidas

A quarta temporada da aclamada série que reviveu o mais famoso detetive está de volta esse ano.




Finalmente a quarta temporada de Shelock começa a dar seus primeiros suspiros, a série elogia pela crítica como "incrível adaptação dos livros de Doyle" já havia apresentado uma episódio especial no inicio do ano "A Noiva Abobinavel", que deixou os fãs dos livros e da série em polvorosa. Contudo, deixou também um leque de suspeitas e dívidas quanto alguns acontecimentos e personagens. O que podemos esperar da dessa quarta temporada...


O site Sherlockology enumerou algumas dessas questões e o resultado você confere logo abaixo

Moriarty está realmente morto? Ou realmente vivo? Esta é a grande questão! O episódio de "A Noiva Abominável" brincou com a gente enquanto aparentemente nos dava uma resposta definitiva a esta pergunta. "É claro que ele está morto, ele explodiu seus próprios miolos, ninguém sobrevive a isso. ...

Mas, mais importante... eu sei exatamente o que ele fará a seguir.", Disse Sherlock, com certeza absoluta. Então, se Jim Moriarty está MORTO, então o que ele está fazendo?

Acreditamos que voltar como um zumbi está fora de cogitação. "Um vírus nos dados", talvez? Ou, e se o que está por vir vem sendo cuidadosamente articulado por aqueles que irão cuidar de tudo após sua morte?

Sherlock e John ficarão cuidando de um bebê? Desde o anúncio de que Amanda Abbington iria se juntar ao elenco de Sherlock como Mary Morstan, todos nós sabíamos como iria terminar. Mary estava condenada. Ela sairia até o final da terceira temporada. Mas então Steven Moffat revelou que esta encarnação da Sra. Watson não seria uma simples esposa/dona de casa invisível, mas uma super assassina internacional vivendo agora sob uma nova identidade. Ah! E ela estava grávida! Ainda não temos certeza sobre qual desses pontos nos deixou perdidos. Mas, independentemente disso, todos nós sabemos que Mary está condenada. Certo? E o que acontecerá com o bebê se ela realmente se for? Sherlock Holmes e John Watson criando um filho juntos poderia gerar material tanto para uma comédia de gênio quanto para um horror absoluto. A menos que Mary continue a desafiar as nossas expectativas já enraizadas e permaneça viva.

Sherlock ainda está em apuros por ter atirado em Magnussen? O avião retornou rapidamente logo após a aparição de Moriarty, mas será que haverá alguma consequência para Sherlock por este ter atirado a sangue frio em Charles Augustus Magnussen no fim de "O Seu Último Juramento"? O próprio Sherlock pede para Mycroft obter-lhe um pedido de perdão, mas estamos inclinados a acreditarmos na idéia dele ser forçado a usar um rastreador no tornozelo e estar sob constante supervisão - talvez estejamos viajando um pouco nessa nossa ideia.

O que aconteceu 'naquele dia'? Além da resolução de crime, há claramente algo sendo construído ao longo da série de forma a explicar por que Sherlock é como ele é, e alguns momentos da terceira temporada e de "A Noiva Abominável" parecem estar trabalhando em conjunto nesse propósito. O que terá acontecido 'naquele dia' em que presenciamos brevemente um Mycroft adolescente sentado ao lado de Sherlock adolescente após uma overdose? Existe uma conexão com o cão, tantas vezes mencionado, Redbeard? O que está contido dentro do pequeno caderno que Mycroft mantém e em que também aparece o nome do cachorro que, ao que tudo indica, faz muita falta. E o que dizer sobre 'o outro', que muitos acreditam se tratar do outro irmão Holmes? Não podemos deixar de pensar que tudo está intimamente interligado...

2 comentários:

  1. Retorne logo Sherlock, aguardo ansiosamente!
    Parabéns pelo post Ronnison.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Militão. Também estou com boas expectativas para está temporada.
      Apareça sempre que puder amigo, estão sempre com novidades por aqui.
      Abç

      Excluir

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates