Qual a sua Casa? As Crônicas de Gelo e Fogo

É impossível não se identificar com um personagem, lema ou lugar de um livro. E com uma saga tão cheia de opções como  é As Crônicas de Gelo e Fogo as vezes fica até difícil decidir que personagem é o favorito. E em clima de espera e expectativa pela 5 temporada de Game Of Thrones uma diversãozinha para os fãs sempre é ben-vinda. Por isso preparei uma forma bacana de lhe ajudar a decidir o seu lugar no jogo dos tronos. 



Comparando as Casas senhoriais de Westeros com a psique geral dos membros de cada família e o zodíaco (alguma são bem óbvias) convencional em relação às personalidades para apontar uma Casa e depois responder um quiz elaborado pela Super Interessante para reforçar (ou contrariar) o primeiro resultado.
Leia atentamente e responda a pergunta: Qual é a sua Casa?

CASA MARTELL – ARIES
Que tipo de casa é capaz de afastar o avanço inexorável de dragões e manter-se independente e livre? Os Martell não mostram lealdade facilmente, são inteligentes o suficiente para prever que estão em uma péssima batalha/relacionamento, e disciplinados o suficiente para ficar de fora dela, se possível. Se não for possível, eles vão lutar, mas sempre com um olhar cínico sobre os seus supostos “mestres”. Tem uma visão muito particular e pessoal de justiça. 

CASA BARATHEON – TOURO
Um Baratheon (legítimo) é lutador, feroz em uma batalha, focado no seu objetivo principal e exímio estrategista. Porém ele também pode afundar muito rapidamente em seus vícios mundanos: mulheres, vinho, jogos (caçadas) – vide Robert. Os Baratheon passam a vida relembrando e contando as suas histórias de conquistas no passado, o velho blah-blah-blah. Eles pouco se importam com armadilhas e intrigas da corte e preferem ser indiferentes a tais assuntos. São eternos românticos e incrivelmente teimosos e orgulhosos.

CASA FREY – GÊMEOS
A casa representada pelas torres gêmeas é retratada como infiel tal como normalmente os geminianos. Porém são também criativos e inteligentes. Por serem vilipendiados, adoram quando são convidados para festas, guerras, casamentos ou torneios. Um bom geminiano também não foge às suas obrigações sociais e adoram manipular pela aparência.

CASA GREYJOY – CÂNCER
Uma casa com regras duras e que mantém a si mesmos. Os Greyjoy não parecem ter muitos amigos, ou, até mesmo, traços positivos (com raríssimas exceções). Eles superam os seus limites, são sensíveis, tenazes, engenhosos e autossuficientes. Preferem tomar um lugar em vez de apenas esperar para tê-lo. Egocêntricos e temperamentais, é difícil quebrar a opinião de um Greyjoy e conhecer seus sentimentos. Normalmente tendem a achar que todos ao seu redor são incompetentes (ou menos competentes que eles). Adoram uma zombaria, e, em casos extremos, uma traição. 

CASA LANNISTER - LEÃO (jura?) 
A Casa Lannister é representada no seu brasão pelo leão, e suas personalidades não são muito diferentes da descrição típica do signo de Leão: são carismáticos, orgulhosos, espertos, atraentes e politicamente adeptos. São líderes natos, têm o senso instintivo e protegem a família. Lannisters são famosos por pagarem suas dívidas; seja ela em dinheiro, privilégio ou honra. Eles também adoram estar cercados por sua corte de admiradores fiéis (mesmo que a "lealdade" seja comprada). Mas lembre-se: um Lannister sempre paga suas dividas. Isso também inclui qualquer desrespeito ou traição, real ou imaginária. Por isso nunca os provoque, ameace contar seus segredos ou prejudique um dos seus pois são pessoas muito vingativas.

PATULHA DA NOITE – VIRGEM
Não são uma Casa, mas fazem parte da trama e desempenham um papel no jogo dos tronos. Então vá em frente e ria. Os homens da Patrulha da Noite não se importam se você acha que é ridículo se prender a tradições – como se manter virgem apenas para defender Westeros. Eles são organizados, burocráticos, metódicos e corajosos. Se seus suprimentos e dinheiro estão seguros e as pessoas que dependem deles estão satisfeitas, os patrulheiros estão contentes.

CASA TYRELL – LIBRA
Os Tyrell são conhecidos por serem atraentes, elegantes, intelectuais e com gosto pelo mundo das artes. Sua lealdade é para com quem os mostra mais respeito, mas mesmo isso é calculado e cuidadosamente ponderado na balança. Os Tyrell sabem instintivamente como fazer com que as pessoas os amem. Seja jogando comida para o povo faminto de Porto Real, seja ganhando torneios. Adoram ser o centro das atenções e quando detêm o poder o usam de forma equilibrada.

CASA TARGARYEN – ESCORPIÃO  Determinados, leais, reservados e orgulhosos. Essas características podem levá-los a ser muito amados e muito odiados. Eles são desconfiados por natureza, portanto leva muito tempo para provar para um Targaryen que você o ama. No entanto, uma vez provado, eles têm lealdade para levá-lo ao topo com eles. Um bom Targaryen exibe demonstrações incríveis de sabedoria/loucura. O desejo é a sua palavra, superando inclusive a sua lógica, e nem tente detê-los. Nunca acorde o dragão! Os Targaryens não tem medo de atacar e punir qualquer transgressão, e se eles têm autoridade pra tal, podem ficar um pouco loucos e se tornarem sádicos e vingativos. Nunca traia e/ou provoque um deles.

DOTHRAKIS – SAGITÁRIO
São aventureiros, pessoas de espírito livre, joviais e ambiciosas, assim como os Dothraki. Eles são justos, honrados e idealistas. E sim, eles têm um temperamento lendário. Claro, talvez eles sejam um pouco supersticiosos, e seus rituais parecem um pouco estranhos, mas eles sempre vão deixa-lo com vontade de fugir e se juntar algum dia em uma de suas longas e emocionantes viagens. Dothraki adoram descobrir coisas novas, pessoas, lugares e ideais, e conquistam a todos com sua força de vontade/ousadia. Seu maior defeito é que são temperamentais, além disso, eles podem ser irresponsáveis e insensíveis quando são ameaçados ou estão entediados.

SELVAGENS - AQUÁRIO
Ninguém entende mais de liberdade do que eles. Os selvagens não são uma Casa, mas a junção de vários Clãs, essas pessoas não sentem nenhuma obrigação de obedecer a senhores ou leis e se rebelam contra qualquer um que tente domesticá-los. Os selvagens confiam apenas em si, trabalham para si e defendem com unhas e dentes o direito a sua liberdade. Além dessa resistência a autoridade eles têm suas próprias visões sobre família, comunidade e demais questões de cunho social. Seja pela espada ou pela ideologia, eles sempre vão te desafiar a ver o mundo de maneira diferente.

CASA TULLY – PEIXES  (da vontade de dizer Dãh!)
Gostam de paz, mas seu senso de dever com a família os torna verdadeiros generais de guerra e fazem o que for preciso para servir os seus senhores e proteger suas terras e povos. Por não serem naturalmente guerreiros, tendem a forjar alianças inteligentes e fortalecê-las com um amor profundo e intenso. Isso traz o melhor nas pessoas que o servem. As pessoas desta casa sabem ser severas sem serem (muito) más. Uma característica forte deles é o senso de compromisso. 

Depois de ler essa análise e ver o que mais se assemelha com você, responda o quiz da Super Interessante e confronte o resultado. Deixe seu comentário aqui sobre o resultado final é sua opinião. ☺

MEU RESULTADO

 
Ambos os testes como todos os outros testes que eu fiz apontam para a mesma Casa: Lannister, e de fato tenho que concordar. 

3 comentários:

  1. Um Baratheon (legítimo) é lutador, feroz em uma batalha, focado no seu objetivo principal e exímio estrategista.... legal ,gostei desse.

    ResponderExcluir
  2. Cade capricórnio, miseraves?

    ResponderExcluir
  3. Atualiza sua postagem! Coloca a casa dorne, faltou Capricórnio mesmo... Tenta incrementar os perdidos haha

    ResponderExcluir

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates