Resenha: Contos e Poemas Assombrosos Vol. VII

Lançado em meados de março (deste ano) sem nenhum estardalhaço sobe o patrocínio da Revista Conexão Literatura. Essa antologia que mistura poemas e contos de terror propõem o desafio: Não leia sem uma vela! Será?


Ao todo são dez capítulos com uma "musculatura" de 40 páginas que revezam entre contos e poemas. Sendo estes dos mais diversos e variados cenários, tem de tudo para garantir uma boa dose de medo: cenários sinistros, criaturas sobrenaturais, umas tripinhas ali, uma poça de sangue aqui. Os autores não pouparam na criatividade e no exagero, em alguns trechos não seria difícil questionar a sanidade mental de um ou de outro.

Para deixar aquele gostinho de curiosidade, temos aqui uma lista dos capítulos (sem spoiler) para aguçar os nervos. Deixamos também uma nota dada por alguns leitores que tiveram acesso aos textos sem identificação de título e autor(a).

Cap1. Para que assombrar?... (Poema) Nota: 3/5
Cap2. O Demônio Sorridente (Conto) Nota: 3/5
Cap3. O Lobo e o Homem (Poema) Nota 4/5
Cap4. Dimensões tenebrosas (Poema) Nota 3/5
Cap5. Não Feche os Olhos! (Conto) Nota 4/5
Cap6. Estradas Secundárias (Conto) Nota 3/5
Cap7. Estranhos Tempos (Poema) Nota 3/5
Cap8. Perigo! (Poema) Nota 4/5
Cap9. Pesadelo (Poema) Nota 3/5
CapX. Se puder não leia! (Conto) Nota 4/5




A reação dos leitores no final ficou 3,5/5 o que já garante se tratar de uma boa opção de leitura leve para desopilar. Claro que não é possível comparar com grandes títulos do gênero como clássicos Frankenstein ou O Médico e o Monstro, nem dizer que daqui sairá o próximo André Vianco. Mas já deu o tom que uma nova geração de escritores e escritoras encontrou solo fértil para uma safra de boas e tenebrosas produções.

A versão em e-book está disponível gratuitamente para download clicando AQUI.

Os usuários do Skoob podem depois deixarem suas primeiras impressões nesse LINK.


Se você gosta do gênero terror ou já leu o título deste post, deixe um comentário, crítica, elogio ou sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates