Papos sobre literatura, séries, cinema e mais.

sábado, 11 de abril de 2015

GoT 4 Temporada [RESUMÃO]

Finalmente depois de muito esperar, amanhã começa mais uma temporada de Game Of Thrones, série da HBO baseada nos livros de George R. R. Martin As Crônicas de Gelo e Fogo. Por incrível que pareça ainda tem gente que não sabe o que é e pensa em começar a série amanhã, então preparamos aqui um super resumo para ajudar você que acabou de sair da caverna a se orientar dentro da trama. 


Joffrey Baratheon continua o mala de sempre. Ele se casa com aMargaery Tyrell e, na festa de casamento, morre envenenado. Esse plano foi arquitetado por Olenna Tyrell (vó de Margaery) e Petyr Baelish, o Mindinho. Com isso, seu irmão mais novo, Tommem Baratheon vira o novo Rei.
Tyrion Lannister, o anão, é Mestre da Moeda e esposo de Sansa Stark. Ele ama a prostituta Shae, mas tem medo dela ser morta por seu pai, Tywin. Por isso, ele a renega e a manda embora de Porto Real. Cersei o acusa de assassinar Joffrey e ele é julgado. Basicamente todo mundo aparece para falar mal dele e, de surpresa, Shae dá um testemunho contra Tyrion! O anão fica bravo com o testemunho e pede um julgamento por combate. Como Jaime não pode ser seu campeão na luta, quem se oferece pra representá-lo éOberyn Martell!
O combate acontece: Oberyn é morto e Tyrion sentenciado à morte. Jaime o liberta, mas antes de fugir Tyrion passa no quarto do pai e encontra Shae em sua cama. Ele enforca a ex-amante e assassina Tywin enquanto este fazia o número 2 (!). Antes de morrer Tywin fala que Tyrion "nunca foi seu filho". Após isso, o anão foge com a ajuda de Varys.
Cersei Lannister está chateada com Jaime por ele ter demorado tanto pra voltar e o relacionamento dos dois passa por altos e baixos. No fim das contas ela decide contar para Tywin, seu pai, que os boatos de incesto são reais e que ela não vai casar com o Loras - caso ele insistisse, ela contaria para todo mundo que seus filhos não são de Robert, mas do irmão. Como Joffrey tinha humilhado Tyrion no casamento, Cersei acredita que o anão é o culpado pelo assassinato e faz o que pode para prejudicá-lo. 
Jaime Lannister ganha uma mão de ouro para substituir a que perdeu. Depois que Sansa foge, como um símbolo de confiança, ele dá uma espada de aço valiriano à Brienne e pede para ela encontrar a jovem. No meio do julgamento de Tyrion, Jaime vai até o pai pedir pra que deixe o irmão viver e promete que se ele fizer isso ele deixará a Guarda Real e voltará ao Rochedo Casterly para casar e coisa e tal (sonho do velho Lannister). Tywin topa e fala que Tyrion será julgado culpado, mas que vai mandá-lo para a Patrulha da Noite. O anão acaba falando besteira no julgamento e desanda todo o plano. Jaime liberta o irmão na noite anterior à execução.

Oberyn Martell (Víbora Vermelha) chega em Porto Real em nome do seu irmão, Príncipe Doran, para comparecer ao Casamento Real. Ele mal chega e deixa claro que está ali para se vingar da morte de sua irmã Elia e seus sobrinhos. Foi Sor Gregor Clegane (O Montanha) quem a estuprou e matou ela e as crianças. Ele resolve representar Tyrion para se vingar. Na luta, ele insiste muito na confissão do adversário e morre.
Sansa Stark está em choque com os acontecimentos do Casamento Vermelho e ainda por cima está casada com o Tyrion. Depois da morte de Joffrey, Sor Dontos leva a moça ao encontro de Mindinho, que de navio a leva para o Ninho da Águia. Lá, ele se casa com Lysa Arryn (irmã de Catelyn) e descobrimos que Petyr planejou a morte de Jon Arryn (aquele que morreu no episódio piloto, a Mão do Rei Baratheon). Sansa, cuja identidade é protegida, é beijada por Mindinho e Lysa vê. Enciumada, a tia dá um chilique e tenta matar Sansa, mas Mindinho a joga pela Porta da Lua.
Arya Stark está com o Cão de Caça (Sor Sandor Clegane). Depois do Casamento Vermelho, o plano é levar a menina até sua família no Ninho da Águia. Quando finalmente chegam lá, decobrem que tia Lysa Arryn está morta. Saindo do local eles encontram Brienne, que começa uma luta com o Cão de Caça. Ele fica extremamente ferido e Arya decide deixá-lo agonizando até a morte. Ela usa a moeda que ganhou do Jaqen H'ghar (o homem sem rosto) e parte em um navio pra Bravos! VALAR MORGHULIS!
Jon Snow é julgado por ter matado o Qhorin Meia-Mão e ter vivido (e dormido!) com os Selvagens. Meistre Aemon fala em seu favor e impede o pior. Snow conta à Patrulha da Noite que os Selvagens estão chegando com um exército enorme (que contém gigantes, aliás), mas ninguém dá muita bola. Ele vai até a Fortaleza de Craster com alguns homens a procura de Bran. Apesar de não encontrar o irmão, ele salva a vida ele de forma indireta e recupera seu lobo gigante, Fantasma.

Conforme Jon alertou, os selvagens atacam Castelo Negro. A Patrulha da Noite vence a batalha, mas perde muitos homens. Ygritte morre e Jon fica chateado. Depois da luta, ele finge que vai conversar comMance Rayder, o Rei-Para-Lá-da-Muralha, mas o plano é matá-lo. Quando eles estão conversando chega um exército enorme doStannis pra ajudar a Patrulha.
Stannis Baratheon fica sabendo que o Joffrey morreu e pede paraDavos montar um exército para atacar Porto Real. Eles vão a Bravos pedir um empréstimo para o Banco de Ferro e depois de um sermão do Davos os caras topam ajudar. Stannis e seu exército chegam na Muralha. Mas eles não iam atacar Porto Real? Pois é, a noite é escura e cheia de horrores, quem entende?
Bran e sua trupe (HodorVerãoJojen Reed e Meera Reed) continuam indo para o Norte procurando o Corvo de Três Olhos. No caminho foram parar na Fortaleza de Craster, que estava tomada por uns marginais ex-Patrulha da Noite. Eles prendem a turma de Bran, mas Jon chega com alguns homens e eles conseguem escapar. O grupo finalmente encontra o Corvo de Três Olhos, mas umas caveiras esquisitas saem do chão e eles ficam em apuros. Um Filho da Floresta (!) aparece pra ajudar, mas Jojen não consegue escapar e morre. O restante do grupo entra na caverna do Corvo de Três olhos e ele conta pra Bran que ele não voltará a andar, mas vai voar.
Hodor 
Hodor hodor hodor hodor, hodor! Hodor hodor hodor. Hodor hodor, hodor hodor…

Theon Greyjoy, agora conhecido como Fedor, continua prisioneiro deRamsay SnowYara Greyjoy aparece para tentar salvar o irmão, mas não consegue. Ele fica apavorado e fala que seu nome não é Theon, é Fedor. Ramsey faz com que Fedor se finja de Theon para recuperarem o Fosso Cailin. Tudo dá certo e Ramsey é reconhecido como um verdadeiro Bolton e não mais um bastardo.
Daenerys Targaryen está com seus dragões em Meereen, mas eles começam a causar problemas. Ela decide não ir para Westeros quando fica sabendo que Joffrey morreu, e fica na Baía dos Escravos para reinar apesar de todos os problemas. Uma das principais reclamações do povo é que os dragões estão matando animais e pessoas. Por isso, Dany decide acorrentar suas crias - ela não encontra Drogon, mas prende Viserion e Rhaegal.
A Mãe dos Dragões se envolve com Daario Nahaaris (incrível como ninguém usa roupa de baixo nessa série!), que também a ajuda com os problemas em Yunkai, outra região problemática da Baía.Barristan Selmy descobre que Sor Jorah era um espião do ReiBaratheon e Daenerys o manda de volta a Westeros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

: PARCEIROS :

Grupo Editorial Autêntica

Editora Novo Conceito

Seguidores