As Peças do Tabuleiro - Casa Bolton

Em clima de animo com a quinta temporada de Game Of Thrones, percebemos que muita gente ainda não sabem bem o que são as Casas que jogam o Jogo dos Tronos, e como na série não mostra com tanta profundidade ale´m das quatro Casas principais (Targaryen, Stark, Baratheon e Lannister), resolvemos apresentar uma das 10 Casas principais dentro d'As Cronicas de Gelo e Fogo. começaremo por uma das casas que terá ainda mais participação nesta temporada, mas aviso. Segure bem a sua pele meus amigos, vamos falar dos Bolton.

DESCRIÇÃO: Um homem esfolado sobre um fundo rosa, com gotas de sangue caindo. (Obs: Na série esta figura fica ainda mais bizarra pois aparece de cabeça pra baixo).

LEMA: Nossas laminas são afiadas
DIZER: Um homem esfolado não guarda segredos.

Uma das casas mais violentas (e talvez a mais) de Westeros. São conhecidos por manterem viva a prática secular de esfolar os inimigos vivos. 

Os Boltons pertencem a uma casa antiga e poderosa do Norte que por muitos séculos foi rival do Rei do Norte, os Stark de Winterfell. Os Boltons tiveram alguns sucessos contra os Starks, esfolando as peles de diversos senhores Stark e pendurando-as em sua fortaleza, o Forte do Pavor. Segundo rumores, alguns senhores Bolton usavam as peles de seus inimigos esfolados - incluindo a pele dos Starks - como manto. Esta prática deu aos Boltons uma sinistra reputação, e acredita-se que o lendário Rei da Noite era um Bolton. Cerca de mil anos atrás, os Boltons juraram lealdade aos reis do Norte e decidiram abandonar suas práticas de esfolação dos seus inimigos. No entanto, 300 anos depois, os Bolton iniciaram uma rebelião contra os Starks. As forças Stark sitiaram o Forte do Pavor por quatro anos, até que os Boltons finalmente se rendessem e se curvassem perante os Starks. Por muitos séculos, os Boltons permaneceram leais aos Starks, apesar dos rumores persistentes de que eles continuavam esfolando seus prisioneiros em segredo, e de que mantinham uma câmara escondida no Forte do Pavor para exibir as peles de seus inimigos.

SEDE

Versão As Crônicas de Gelo e Fogo
Versão Game Of Thornes

O Forte do Pavor é a sede da Casa Bolton. É localizado na margem das Águas Chorosas, na metade leste do continente a norte de Hornwood e sul da Última Lareira. O Forte do Pavor é uma forte fortaleza, com grossas muralhas, torres maciças e merlões triangulares, que parecem com dentes afiados e negros. Ele fica perto de uma abertura vulcânica, que aquece o castelo de maneira similar às nascentes de água quente sob Winterfell.

COMENTÁRIO

Os Bolton são talvez a casa mais fraca de todas, tem uma grande fortaleza é verdade, mas em número de homens (cerca de 6 mil) e lordes (apenas 2) estão a beira da extinção. Só vieram a ter um papel maior no Livro III - A Tormenta das Espadas devido sua participação no Casamento Vermelho (ou Sangrento). Seus maiores (e únicos) representantes Roose e Ramisés não estão entre os favoritos da grande maioria do público ou dos leitores, até mesmo o Cão de Caça é mais querido do que eles.

O que você acha da casa dos esfoladores? Qual Casa você gostaria de ver postada aqui amanhã? Deixe seu comentário.

Novidade da próxima semana...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates