Game of Thrones S06E04 - Comentado!

A calmaria antes da tempestade, quarto episódio da seta temporada é uma preludio de grandes confrontos.

The Book of the Stranger, o quarto episódios da atual temporada de Game Of Thrones é o que podemos chamar de episódio de transição e apesar de não aparecer novos personagens nem grandes revelações foi cheio de surpresas. Vejamos.



Mais uma vez o epsisódio começa na Muralha, indicio de que essa região será palco de uma grande evento nesta temporada. Jon reafirma a Ede Dolsoroso que não ficará mais na muralha e que parte para o Sul, alegando que seus votos foram cumprindo até o fim e que sua vigília encerrou após ter sido traído e morto pelo seus irmãos da Patrulha.


Mas nesse momento acontece um dos momentos altos do episódio, uma corneta é tocada anunciando a chegada de cavaleiros e ao abrirem os portões vemos Sonsa Sansa, Brienne e Poteck entrando em Castle Black, o encontro entre Jon e Sansa é marcado por pedidos de desculpas da irmã, que no livro seu relacionamento é marcado por desprezo e na série pela indiferença, notem que não exitem diálogos entre eles na série até aqui.

A gente já queria ver esse abraço à muito tempo *--*
E esse suposto futuro casal, o que acharam? Eu achei hilário!

Brienne encarando Tormund.
Tormund encarando Brienne.


Sor Davos confornta Melisadre sobre sua lealdade e suas falhas sobre Stannis ser o Pricipe Prometido abalando um pouco as convicções da Mulher Vermelha, durante a conversa sobre eles Brienne aparece e revela a verdade sobre o fim de Stannis e Shireen deixando o cavaleiro chocado, e de quebra a guerreira peita Melisadre sobre saber o que aconteceu com Remy e que ela ainda não perdoo a morte de seu protegido por magia negra de sangue (abri o olho Melisandre, com a Brienne não tem nudez que ti livre da Quebradora de Promessas).


Mindinho voltou a coloca as mãos do lado de fora e volta para o Ninho da Aguia para usar sua influencia sobre seu protegido Rob mostrando quem é que realmente controla o Ninho, convencendo o jovem príncipe a ajudar Sansa contra os Boltons (galera isso vai dar uma treta sinistra!) E ja vimos no tease do próximo episódio o encontro entre Petyr e Sansa (espero que ela deixe de ser sonsa).


"Junte os Cavaleiros do Vale."
Tyrion começa a colocar em prática seu plano de apaziguar as relações e a situação de conflito na Baia dos Escravos, negociando com os Antigos Mestres de Astapor e Ynkai, mas sua "diplomacia" cria confrontos entre seus próprios aliados, principalmente Missandei. Precisamos lembrar que da ultima fez que Tyrion tentou usar putas na para acalmar alguém o resultado não foi nada bom.


Ainda do outro lado do oceano, Daario e Jorah encontram o paradeiro de Daenerys e se preparam para resgatá-la, durante os preparativos Daario descobre que Jorah tem escamagris e fica receoso de estar perto do companheiro sabendo o que pode acontecer.


Em Vaes Dothrak, Daenerys vê como a vida de uma ex-khaleesi não é algo muito romântico e animador, ao ouvir os relatos de algumas companheiras recorda como a cultura dos Dothraki é muito bruta com mulheres. Daenerys, ao se retirar junta com uma Vaes Khaleesi é encontrada por Daario e Jorah e se recusa a deixar Vaes Dothrak, tendo em mente outros planos.

Voltando para Westeros o Alto Pardal tenta usar Margaery para sua causa, mas a rainha tem seus próprios planos, fingindo abraça as intenções do AP recebe o direito de visitar seu irmão. Loras, caído na cela é só uma visão patética do soldado que já foi, destruído e com o espirito quebrado deseja apenas que todo aquele tormento acabe, mas sua irmão decide que ainda não acabou, não para eles.


No palácio real Cersei volta a se aproximar de Tommen e a manipula-lo para entrar em confronto contra a Fé Militante, para isso ela sabe que precisará de mais aliados e começa a se mover para dar inicio aos seus planos. Olenna e o pequeno conselho resolvem juntar forças com Cersei para uma nova estrategia. (Em um dos vídeos promocionais desta temporada já apareceu o exercito Tyrell posto contro a Fé Militante).



Pyke. Theon volta pra casa e é confrontado pela irmã, mas decide apoia-la a cadeira de sal. Esse foi um dos momentos mais desperdiçados do episodio, como como é um episódio de preparação precisa ter dessas coisas, afinal no tease do próximo episódio já aparece uma cena da Assembléia dos Homens Livres nas Ilhas de Ferro.



Indo mais para o Norte, voltamos para Winterfell. Ramsay convida Osha lhe fazer companhia em seus aposentos e se surpreende com suas palavras, em uma tentativa de seduzi-lo esse psicopata para mata-lo acabou descoberta e morre de maneira miserável. Para mim foi um desperdício total da personagem, mesmo sendo uma figura secundária poderia ter desempenhado um papel mais importante como fez na terceira temporada.


Voltando para a Muralha, Jon recebe a Carta Rosa, uma provocação misturando ameaça e chantagem de Ramsay (curiosamente repete da palavra 'bastardo' carta toda (olha só que fala ¬¬). Sansa o convence que é hora de agir contra os Bolton. Não deu pra deixar de notar a cara do Tormund claramente aficionado em Brenne (será que vai ser o corajoso de se deitar com ela?)


Voltando para Vaes Dothrak temos o melhor momento deste episódio, os Khal decidem o destino de Daenerys, mas a Mãe dos Dragões decide mostrar que ela não é só uma pequena mulher de cabelos prateados, ateando fogo contra os khal usando as piras que iluminam o salão faz como rapidamente tudo seja incendiando, em seu desespero os homens tentam fugir do local, mas a unica porta do templo está trancada por fora, granças a Daario e Jorah que eliminaram as sentinelas do templo e colocaram uma tora prendendo todos dentro do grande salão. Como todas as construções dos Dothraki são rusticas, feitas de mateira e palha, o incêndio transforma o templo em uma grande fogueira atraindo a atenção de todos da cidade, mas em meio as chamas surge Daenerys a Não Queimada. (nota isso é um tanto equivocado quanto aos livros, se quiser saber mais deixe um comentário).






Nessa cena não foi usado duble de corpo, a atriz Emilia Clarke voltou a fazer nu frontal.


O que achou deste episódio? O que está achando desta temporada? Deixe seu comentário e participe do portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates