Quem é o Corvo de Três Olhos?

No final da quita temporada uma novo personagem de As Cronicas de Gelo e Fogo se juntou a série Game Of Thrones, O Corvo de Três Olhos ou Vidente Verde ou...


Pouco foi dito no final da temporada passada sobre ele, mas a atual temporada parece que dará bastante destaque ao personagem agora. No livro as revelações sobre o personagem são surpreendentes então para quem ainda não leio os livros aqui vai um aviso ALERTA DE SPOILERS!!!

O personagem na série sofreu uma substituição (grande erro na minha opinião) e agora está sendo interpretado por Max von Sydow, o Corvo tem uma história conhecida e bastante detalhada nos livros de George R.R. Martin, é citado algumas vezes no material de origem e referenciado na enciclopédia O Mundo de Gelo & Fogo e em um dos Contos de Dunk & Egg. É difícil saber se a série vai ou não abordar a história do personagem, mas ainda assim, mesmo que por curiosidade ou para atar alguns pontos, é interessante conhecer quem ele é.

Em O Mundo de Gelo & Fogo, o Corvo de Três Olhos nasceu como Brynden Rivers. Ele é um dos filhos bastardos do Rei Aegon IV, o Indigno, com a Senhora Melissa Blackwood, "a mais amada das amantes do rei". Chamado de um dos "Grandes Bastardos", Brynden nasceu cerca de cem anos antes dos eventos correntes na atualidade da série, e ganhou mais tarde o apelido Sangue de Corvo, por carregar uma marca de nascença no pescoço e no rosto que se assemelhava a, bem, um corvo. 

Vidente Verde em seus anos de glória

Brynden lutou ao lado do meio-irmão Daeron Targaryen na Primeira Rebelião Blackfyre, quando a família descendente dos Targaryen clamou o Trono de Ferro. Exímio guerreiro e bastante capaz, ele serviu ao Pequeno Conselho de Daeron e, posteriormente, foi Mão dos Reis Aerys I e Maekar I, e atuou também como mestre dos segredos, e tornou-se comum referir a ele com seus 'mil olhos e mais um'.

Após a morte do Rei Maekar I, assumiu o trono Aegon V, o Improvável, e como primeira ação, ele mandou aprisionar Sangue de Corvo pelo assassinato de Aenys Blackfyre, um pretendente ao trono. De bom coração, Aegon ofereceu a Brynden a chance de vestir o negro e ir para a Patrulha da Noite. Rivers aceitou e embarcou junto a outros duzentos homens -- entre eles o irmão mais velho do Rei, o Meistre Aemon. Sim, aquele Meistre Aemon.

A enciclopédia termina sua narrativa sobre Brynden Rivers da seguinte forma: "Sangue de Corvo tornar-se-ía o Senhor Comandante da Patrulha da Noite em 239 d.C., servindo até seu desaparecimento durante uma patrulha além da Muralha em 252 d.C."

A partir daí, especulou-se que Sangue de Corvo teria desaparecido, mas Brynden era conhecido por ter a visão verde, assim como Bran. Este poder concede a eles a capacidade de revisitar o passado e o futuro, e sendo também troca-peles, poedm entrar na mente e na pele de outros seres vivos e controlá-los. Havia boatos de que ele e sua meia-irmã Shiera Star "usavam feitiçaria para desentocar segredos". Após ter desaparecido, ele tomou residência na caverna sob a árvore onde Bran o encontra, e ele tem visitado presente, passado e futuro através de suas visões e do controle da monte de outros seres vivos nos últimos 50 anos. Por isso, ele teria ligações com muitos acontecimentos de Westeros, do passado, presente ou futuro. Há quem acredita que ele vinha fazendo observações sobre Jon Snow há algum tempo, através do corvo do Lorde Comandante Mormont, que lembrasabe que este animal tinha habitos e atitudes bem peculiares para um corvo comum comum crocitar algumas palavras o que nos leva a crer que talve estivesse dando dicas de que ele virá a ser o próximo rei.


Por isso, o arco em que ele vem inserido na sexta temporada pode ser a chave para o desenrolar final da história. Ficaremos de olho em suas próximas aparições e atentos aos detalhes. Para qualquer dúvida deixe um comentário que iremos responder. Deixe também, críticas e sugestões e ajude o portal a crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates