7 Mães do Cinema

Estamos em Maio, mês das mães, esse ser incrível e amado por todos (em alguns caso nem por todos)! E nessa semana no dia 8 (domingo) é o Dia das Mães, nós aqui do Um Filosofo na Web vamos preparar uma programação de posts em homenagem à esse dia. Vai ter bastante listas de personagens Mães da Cultura Pop, de todas as mídias, não vamos nos limitar a listar somente as mães da literatura. Como esse post, vamos começar falando das mães no cinema! Vai ser uma mistura interessante, personagens de filmes famosos, alguns clássicos e no meio delas nem todas são mães convencionais. Uma lista com bastante diversidade, assim já ficar de recomendação pra ver e pode ficar tranquilo que vou avisar quando tiver falando demais vai ter uma: ALERTA DE SPOILER!

Aviso: A alguns dos filmes são de arrancar lágrimas!

Sara Fitzgerald - Uma Prova de Amor


Vamos começar com a personagem do gif acima, Sara. Sara é mãe de Kate que é diagnosticada com leucemia e possui poucos anos de vida, ela pretende fazer o que for preciso para salvar a filha, aceita o tratamento que o médico sugere. Que ela e seu marido tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Assim nascer Anna, o tratamento procede, é feito um trasplante de medula e aos 11 anos Anna precisa doar um rim para Kate, cansado de ser submetida ao tratamento da irmã, Anna entrar na justiça por sua emancipação médica. Agora Sara tem que enfrenta a própria filha no tribunal para salvar a filha mais velha, uma mãe determinada é capaz de tudo, o filme é cheio de cenas fortes e emocionantes. Recomendo que assista com sua mãe mas preparem os lenços pra enxugar as lágrimas!



Dona Hermínia - Minha Mãe é uma Peça


Uma comedia pra aliviar, "Minha Mãe é uma Peça" é um filme brasileiro que tem uma das melhores personagens EVER (risos)! Dona Hermínia é aquele tipo de mãe que falar alto, passar broca na frente de todo mundo e quer manter os filhos na linha. Ela tem aquilo que toda mãe tem, mas não fale pra sua mãe que ela parece com a Hermínia, no meu caso não deu muito certo, hahaha! Ela não tem medo de mostrar que tá no comando, isso rende muitas cenas hilarias e ainda de ser brasileiro que dá um contato maior com o público (nós)!


Juno - Juno


Juno estar numa situação um pouco diferente, adolescente de 16 anos que descobrir que está grávida. Daí em diate tem que lidar com o fato de está grávida tendo um ser humano crescendo dentro se si, e o que isso vai mudar em sua vida. Mas esse filme nada tem nada haver com daqueles que a gente assistir na escola, tipo "Aos Treze", esse tem uma visão diferente, a visão dela! Com bom humor e sarcasmo ela vai descobrindo o destino que ela quer dá pro bebê e o que ela realmente quer.

Chegar até a ser fofo!


Eva - Precisamos Falar Sobre Kevin


Eva uma mulher solteira e sem amigos tentando se manteve no novo emprego, sua casa é vandalizada com frequência e maltratada nas ruas. Ela viver a consequência de eventos passados que não são de sua responsabilidade, do seu ponto de vista e flashbacks vamos descobrindo seu passado e o que aconteceu, da época que ela era casada e tinha dois filhos.  


Beatrix Kiddo - Kill Bill


Sim, você deve estar pensando, "o que esse filme tem haver com mãe?". Já te conta mas antes avisar que vai rolar spoilers! ALERTA DE SPOILERS! Acho que a maioria conhece o filme mas vamos lá, a Mamba Negra está na sua jornada de vingança, ela tem sua lista negra e vai matando um por um, pelo o que eles fizeram, mataram o futuro marido, a filha que estava esperando e quase mataram ela também. Então, a parte da bebê morta é o que ela sabe, no final do primeiro filme é revelado a existência da filha que ela pensava que estava morta. Depois disso sua determinação em encontra Bill, resgatar a filha e finaliza a sua vingança só aumenta!

"Eu vou matar o Bill!"
Alice Howland - Para Sempre Alice


Essa mãe é uma renomada professora de linguística, pouco a pouca Alice vai esquecendo as palavras, aonde deixou objetos, se perdendo na rua, até que ela vai ao médico e descobre que tem Alzheimer. Então começa uma jornada com sua família no tratamento, com a medicação, técnicas e o apoio. Enquanto isso ela vai esquecendo tudo que mais ama na vida, sua família e o seu conhecimento!

Helena Pêra/Mulher-Elástica - Os Incríveis


Essa vocês já conhecem, dona de casa e heroína junto com sua família, essa que é "bela, recatada e do lar" hahaha. E vocês já estão sabendo, próximo ano tem filme novo! Os Incríveis 2 chega nos cinemas em 2017.



Curtiu o post, então deixa um comentário falando o que você achou! E comenta também outras mães que eu não citei aqui. P.S: Fica liga aqui no blog que ainda vai ter mais listas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates