Game of Thrones S06E02 - Comentado!

Olá, aqui é o Cadu trazendo uma postagem fresquinha sobre Game of Thrones *--*. Atualmente na sexta temporada, os episódios vão ao ar domingo às 22:00, durante esse período toda segunda vai ter um post comentado o episódio novo feito por mim, então qualquer coisa (dúvidas sobre o episódio, dicas e críticas aos meu comentários) deixa um comentário que vou responder! Confira o post abaixo! Mas primeiro...

ALERTA DE SPOILERS!
Atenção, esse post contem spoilers do segundo episódio da sexta temporada de Game of Thrones, se você ainda não assistiu recomendamos conferir o episódios e depois volte aqui. Caso contrário prossiga por sua conta e risco!


S06E02 - Home



Diferente do anterior que foi quase um continuação instantânea do último episódio da quinta temporada, teve um ritmo normal mas sem grandes emoções (claro que sem falar da última cena do episódio), esse foi cheio de emoções de diferentes tipos.

Norte, Além da Muralha.
Finalmente o retorno de Bran Stark (que não aparecia desde a quarta temporada junto com seu núcleo) e seu treinamento com o Corvo de Três Olhos, esse arco do Bran veio pra enriquecer mais o universo de GOT, esclarecendo dúvidas sobre algumas eventos e personagens, apresentado novos personagens de outra época, assim veremos mais sobre a Rebelião de Robert e não só citações que existem na serie, sem falar no poder de ver tudo que acontece em outros lugares. Isso tudo por conta de seus poderes de Warg e Vidente Verde com os flashbacks. Um dos personagem que soubemos mais à respeito foi foi o querido meio gigante Hodor, que na verdade se chama Willis, e assim ficando com mais curiosidade de saber como ele ficou assim. A personagem que foi introduzida através do flashback e que ainda vamos ver mais dela foi Lyanna Stark, irmã falecida de Ned e uma das envolvidas na mais famosa teoria de GOT: R+L=J.

Flashback/Visões do Bran: Ned, Benjen e Lyanna no pátio de Winterfell.


Em Porta Real Cersei e Jaime estão mais unidos do que nunca, determinados a se vingar e proteger a família! E agora que convenceram o Tomem a ficar ao seu lado vem bastante coisa desse combate entre os Lannister e a Fé Militante.



Sem falar de seu leal cavaleiro, Montanha Zumbi!



Mas o Lannister que mais surpreendeu foi o anão mais "vida louca" de Westeros: Tyrion! Com seu bom humor e fascinação por dragões ele sozinho foi visitar e libertar Viserion e Rhaegal. Com essa cena incrível basta espera pra ver o que vai acontecer em Meereen.


"Não coma a ajuda."

Essa temporada deu tempo pra prever muitos dos acontecimentos, pra os leitores que estão quase dez anos sem o sexto livro (tiveram tempo bastante de pensar e formular teorias) e até pra quem só assistir a serie que já conhece a natureza dos personagens. O Ramsay não é diferente, já imaginava ele matar o pai depois de descobrir que o filho que ele esperava é homem, tomar o controle de Winterfell e virar o Lorde Bolton.


Agora não espera o modo da morte, que aliás foi de certa forma uma referência ao assassinato do Bobb Stark que o mesmo Roose Bolton foi o autor. Mas agora vamos pra verdadeira atrocidade, e mais uma que encontrou pra coleção do Ramsay. E sim, isso foi pior que matar o próprio pai, não quero me prender falando sobre a relação dos dois mas quem conhece vai entender. De longe isso foi a pior coisa que o Ramsay já fez, matar a mulher do próprio pai que acabou de dá a luz e com ela o recém-nascido que também morreu e de uma maneira dolorosa.


P. S. - Saudades do Joffrey!
Outro núcleo que voltou nessa temporada fui o da Ilhas de Ferro, confirmando a morte de Balon Greyjoy que também já era esperada, a volta de seu irmão misterioso que quer o Trono de Sal e o regresso de Theon Greyjoy, como o título do episódio já diz: "De volta pra casa". Podemos espera bem mais deles nessa temporada e na minha opinião algo interessante.



E o episódio terminou novamente na muralha, e o que era mais esperado pelos fãs e alvo de teorias aconteceu, Jon Snow REVIVEU! Melisandre novamente "surpreendendo" no fim de episódio, a sacerdotisa vermelha mais amada atualmente trouxe de volta nosso João das Neves!


Na minha opinião esperava o ritual bem maior já que a Melisandre nunca conseguiu fazer algo desse tamanho, ela passou esses dois episódios com a cara péssima, eu acho que ela já sabia o que fazer no fim do primeiro episódio mas ela estava refletindo e se preparando pra fazer. Eu jurava que ela iria morrer depois de dar a vida pro Jon, já aconteceu isso no livro com outro personagem mas quem sabe né, já que cena foi bem clichê (que não é um coisa ruim no caso), tipo Crepúsculo quando a Bela reviver e a Melisandre saiu com a mesma expressão, talvez foi morrer longe (risos).



Em geral foi um dos melhores episódios de todo Game of Thornes, estou com muita expectativa para toda a temporada, ainda tem muita coisa por vir, revelações, batalhas épicas e como sempre muitas mortes. Como eu já disse, deixe sua opinião (ou qualquer coisa) nos comentários e até a próxima semana.


Então o que acharam desse episódio? Gostaram desta postagem? Se esqueci de algo ou qualquer crítica ou sugestão deixe seu comentário, terei prazer em responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates