Papos sobre literatura, séries, cinema e mais.

domingo, 29 de novembro de 2015

10 adaptações de livros que buscam repetir o sucesso de Jogos Vorazes

Jogos Vorazes ainda colhe os frutos de seu último filme que não superou as especificativas, mas não decepcionou, mas os estúdios já estão em busca da nova Katniss. E não faltam opções...

A saga Jogos Vorazes chegou ao fim! Enquanto os fãs correm para ver A Esperança - O Final nos cinemas, os produtores de Hollywood estão buscando a nova franquia adaptada de livros para jovens adultos capaz de repetir este sucesso nos cinemas.
Divergente e Maze Runner já estão em atividade, com números muito bons - mas inferiores a Jogos Vorazes. Os Instrumentos Mortais, Dezesseis Luas, A Hospedeira e Academia de Vampiros tiveram sua chance, mas fracassaram na tentativa de virar uma franquia.
Mas existem dezenas de livros no mesmo espírito de Jogos Vorazes, que cativaram os leitores e já tiveram seus direitos vendidos aos grandes estúdios. Qual vai se tornar uma grande saga cinematográfica? Quem será a próxima Katniss?


1. Incarceron, de Catherine Fisher
Finn é um jovem sem memória que acorda dentro de uma prisão gigantesca, contendo florestas e cidades próprias. Ao mesmo tempo em que ele busca uma maneira de escapar, Claudia vive em um palácio distante, onde está condenada a se casar com um homem que não ama. Ela pode ter a chave para libertar Finn e a si mesma.
Por que pode dar certo?O roteiro, escrito pela própria autora, está pronto. Os direitos da adaptação foram comprados pela Fox, e Taylor Lautner está confirmado no papel principal. Mesmo assim, a produtora nunca acreditou no projeto a ponto de concretizá-lo. Talvez o sucesso de Maze Runner - que guarda muitas semelhanças com esta história - ajude Incarceron a sair do papel.


2. Legend, de Marie Lu
Em um mundo pós-apocalíptico, a República é um país dividido em distritos (como em Jogos Vorazes ou Divergente). A admissão no exército é uma tarefa importante na vida dos jovens, por isso June (assim como Katniss ou Tris) passa por testes difíceis, e acaba sendo um grande destaque. Ela é contratada para encontrar um jovem delinquente, com quem tem um caso amoroso.
Por que pode dar certo?Basicamente, porque é parecidíssimo com as outras franquias que já deram certo. Os direitos da trilogia foram comprados pela CBS Films, que contratou os mesmos produtores da Saga Crepúsculo. Jonathan Levine foi convidado para a direção, mas abandonou o projeto. Desde 2013, a história aguarda o sinal verde para entrar em produção.


3. Blood of Eden, de Julie Kagawa
Um vírus ataca a humanidade, e as cidades são tomadas por vampiros. O local é cercado por uma gigantesca muralha, para proteger os habitantes dos perigos lá fora. Entre os vampiros, vivem humanos mantidos em cativeiro como forma de alimento. A protagonista é Allison, que se torna vampira, mas finge ser humana. Enquanto busca uma cura para sua condição, ela se apaixona.
Por que pode dar certo?A história tem diversos elementos de Maze Runner,Crepúsculo e Divergente. Em 2012, a pequena Palomar Pictures comprou os direitos dos livros, na intenção de criar uma nova trilogia, mas ainda não tirou o projeto do papel. Nenhum nome foi confirmado, nem no elenco, nem atrás das câmeras.
4. Logan's Run, de William F. Nolan e George Clayton Johnson


No ano de 2116, a superpopulação é o maior problema enfrentado no planeta. Os dirigentes tomam uma medida drástica: matar com gás tóxico todas as pessoas quando chegam à idade de 21 anos. Logan e Jessica tentam escapar a este destino trágico. A história, com algumas mudanças, já foi adaptada aos cinemas em 1976, com o título Fuga no Século 23.Por que pode dar certo?

Os estúdios Warner compraram os direitos para refilmar o filme dos anos 1970 (e adaptar novamente o livro), com o intuito assumido de substituir Jogos Vorazes. O produtor de Star Wars e X-Men, Simon Kinberg, está encarregado do projeto. O diretor Nicolas Winding Refn (Drive) foi contratado inicialmente para o filme, que teria Ryan Gosling no papel de Logan, mas ambos desistiram. 
5. The Fire Sermon, de Francesca Haig



Num futuro pós-apocalíptico, uma deformidade faz com que todas as pessoas nasçam com um gêmeo. Uma das crianças é fisicamente perfeita, enquanto a outra tem uma deformidade ou mutação. Os Alphas (perfeitos) são mantidos afastados dos Omegas (deformados) por um governo autoritário, mas a deficiente Cass, com poderes psíquicos, sonha em quebrar as regras e ter os mesmos direitos de seu gêmeo, Zach.Por que pode dar certo?
O primeiro livro ainda está chegando, mas já reivindica sem medo o posto de "novo Jogos Vorazes" em sua campanha publicitária (a imagem de um pássaro em chamas não é nada sutil, não acha?). Os estúdios DreamWorks compraram os direitos para fazer um filme, com a produtora de O Diabo Veste Prada e o roteirista de Guardiões da Galáxia.
6. The Hunt, de Andrew Fukuda


Numa sociedade de vampiros, Gene precisa esconder o fato de que é um humano comum para não virar comida. Até o dia em que é escolhido para encontrar os últimos humanos sobreviventes. Quando se apaixona por uma vampira, Gene passa a testar os limites do seu segredo.Por que pode dar certo?

Porque é muito parecido com Crepúsculo + Divergente. Os direitos ainda não foram comprados, mas o autor está procurando estúdios para levar a história adiante, e anunciou nas redes sociais suas escolhas para os papeis principais.
7. A Quinta Onda, de Rick Yancey


Vendida como "uma versão de Crepúsculo com alienígenas", a história apresenta a Terra sob diversos ataques alienígenas, como uma onda gigantesca que mata grande parte dos seres humanos, e um vírus que ataca outros habitantes. A jovem Cassie Sullivan tem que descobrir como sobreviver.Por que pode dar certo?

Os produtores da Sony Pictures apostaram muito nessa história, e já fizeram o primeiro filme, que chega aos cinemas em janeiro de 2016. Chloë Moretz está no papel principal, enquanto alguns nomes em ascensão, como Maika Monroe (Corrente do Mal) e Nick Robinson (Jurassic World) completam o elenco.
8. A Seleção, de Kiera Cass (já ouço os gritos)^^


O Estado Americano da China é dividido por castas rígidas, permitindo a 35 garotas competirem pela chance de se tornarem princesas, vivendo num mundo de luxo ao lado do príncipe. Mas America Singer não tem vontade de participar do concurso, porque ama sua cidade natal e está apaixonada por um garoto de casta inferior à sua. Até o dia em que encontra o príncipe, e descobre que este homem belo e bondoso está disposto a fazer uma aliança com ela.Por que pode dar certo?

Esta mistura de Cinderela com Jogos Vorazes vendeu 3,5 milhões de cópias pelo mundo inteiro, e os direitos da história já foram adquiridos pelos estúdios Warner Brothers em abril de 2015. O roteiro será de Katie Lovejoy. 
9. Fallen, de Lauren Kate (mais gritos rsrsrs)


A adolescente Lucinda é acusada de iniciar um incêndio que mata seu namorado. Como punição, é enviada ao reformatório Sword & Cross, onde conhece dois rapazes. Ela se sente estranhamente atraída pelos dois, sem saber que eles conhecem Lucinda há muito mais tempo do que ela imagina. Aos poucos, ela descobre quem realmente é.Por que pode dar certo?

A história interessa produtores há anos, e o primeiro filme já está pronto, com Addison Timlin no papel principal, além de Jeremy Irvine e Harrison Gilbertson completando o triângulo amoroso. Apesar de as filmagens terem terminado há quase dois anos, ainda não existe data de lançamento definida. O que estará impedindo Fallen de estrear?
10. A Morada da Noite, de P.C. Cast e Kristin Cast

Aqui tem história de sobra: são 12 livros oficiais, além de vários derivados. A história central gira em torno da jovem Zoey Redbird, que é marcada pela deusa da noite. Ela é obrigada a abandonar a família e os amigos e sofrer várias transformações, que podem transformá-la em vampiro, ou matá-la se não aguentar a mudança.

Por que pode dar certo?
A mistura de Academia de Vampiros com Divergente tem um grande grupo de fãs, e os produtores pretendem transformar a história em filme há anos. Em 2008 e 2011, foi confirmada a versão cinematográfica, mas o projeto ainda não foi para frente.

Qual desses é o mais esperado por você? Qual outra adapção você espera ver para o ano nos cinemas ou em série de tv? Deixe seu comentário e participe no nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

: PARCEIROS :

Grupo Editorial Autêntica

Editora Novo Conceito

Seguidores