Editora da Semana: Galera Record

Apresentando mais uma editora aqui no blog, essa semana falar um pouco mais da Galera Record, sua história e os livros que tenho lido publicados por ela.

Editora Record faz parte do Grupo Editorial Record, além dela própria, engloba várias outras editoras. É o maior conglomerado editorial da América Latina. Teve início em 1940, quando a Editora Record foi fundada por Alfredo Machado e Décio Abreu como uma distribuidora de tiras de jornal e outros serviços de imprensa. Foi a primeira distribuidora brasileira (syndicate) de quadrinhos a ser fundada.

O GER apresenta atualmente vários selos diferenciados — Editora Record, Bertrand Brasil, José Olympio, Civilização Brasileira, Rosa dos Tempos, Nova Era, Difel, Best Seller, Edições BestBolso, GaleraRecord & Galerinha Record, Harlequin (joint venture), Best Business, Verus Editora.

Entre os autores que publicam atualmente pela editora estão 22 ganhadores do Prêmio Nobel, além de grandes nomes da prosa e do verso brasileiros. É responsável, também, pela publicação de autores como Meg Cabot, Sophie Kinsella, L.J.Smith (Lisa Jane Smith), Oliver Bowden e de vários outros autores que se destacam nas livrarias nacionais.

Ao contrário do que aparenta, Editora Record não tem nenhuma ligação com a Rede Record de Televisão.

Em minha estante encontram-se algum títulos bem populares da Galera Record, vejamos o que tenho aqui.

Um dos melhores romances que já li até hoje. Altamente recomendado, sem contra indicações.


Um dos tesouros da minha estante, coleção completa da saga Assassins'S Creed, essa box artesanal não é da editoral.


Ainda falta ler o último livro,mas é uma das melhores sagas do momento.
Bem pessoal é isso, espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais a Galera Record, é uma das 7 editoras que acompanho de perto e uma das que tem mais sagas no mercado. Raramente você encontrará uma estante ou coleção que não tenha um único livro ou selo da GER. Isso não é por acaso meus amigos.

Próxima semana será a vez das editoras do Grupo Editorial Autentica [GUTENBERG, NEMO, VESTÍGIO]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates