Apresentando mais uma editora aqui no blog, essa semana falar um pouco mais da Galera Record, sua história e os livros que tenho lido publicados por ela.
Editora Record faz parte do Grupo Editorial Record, além dela própria, engloba várias outras editoras. É o maior conglomerado editorial da América Latina. Teve início em 1940, quando a Editora Record foi fundada por Alfredo Machado e Décio Abreu como uma distribuidora de tiras de jornal e outros serviços de imprensa. Foi a primeira distribuidora brasileira (syndicate) de quadrinhos a ser fundada.
O GER apresenta atualmente vários selos diferenciados — Editora Record, Bertrand Brasil, José Olympio, Civilização Brasileira, Rosa dos Tempos, Nova Era, Difel, Best Seller, Edições BestBolso, GaleraRecord & Galerinha Record, Harlequin (joint venture), Best Business, Verus Editora.
Entre os autores que publicam atualmente pela editora estão 22 ganhadores do Prêmio Nobel, além de grandes nomes da prosa e do verso brasileiros. É responsável, também, pela publicação de autores como Meg Cabot, Sophie Kinsella, L.J.Smith (Lisa Jane Smith), Oliver Bowden e de vários outros autores que se destacam nas livrarias nacionais.
Ao contrário do que aparenta, Editora Record não tem nenhuma ligação com a Rede Record de Televisão.
Em minha estante encontram-se algum títulos bem populares da Galera Record, vejamos o que tenho aqui.
Um dos melhores romances que já li até hoje. Altamente recomendado, sem contra indicações. |
Um dos tesouros da minha estante, coleção completa da saga Assassins'S Creed, essa box artesanal não é da editoral. |
Ainda falta ler o último livro,mas é uma das melhores sagas do momento. |
Bem pessoal é isso, espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais a Galera Record, é uma das 7 editoras que acompanho de perto e uma das que tem mais sagas no mercado. Raramente você encontrará uma estante ou coleção que não tenha um único livro ou selo da GER. Isso não é por acaso meus amigos.
Próxima semana será a vez das editoras do Grupo Editorial Autentica [GUTENBERG, NEMO, VESTÍGIO]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!