Cormoran Strike será adaptado para TV



Os três romances policiais que J. K. Rowling escreveu sob o pseudónimo Robert Galbraith — Quando o Cuco Chama (The Cuckoo’s Calling), O Bicho-da-Seda (The Silkworm) e A Carreira do Mal (Career of Evil) — vão ser adaptados ao pequeno ecrã em três episódios, cada um com os títulos dos respectivos livros que em Portugal estão editados pela Editorial Presença. As  gravações começam este Outono em Londres.

Até ao momento, só foi anunciado um dos elementos do elenco: Tom Burke (da série Guerra e Paz) vai interpretar o protagonista da série, Cormoran Strike, um ex-militar que se torna detective particular, mas a quem a guerra deixou mazelas emocionais e físicas, como a perda de um pé na explosão de uma mina terrestre no Afeganistão.

“Estou felicíssimo por poder mergulhar no papel de Cormoran Strike”, disse Burke à BBC. “Sei que estou a juntar-me a uma equipa de pessoas extraordinárias numa série que para mim está recheada de momentos de emoção profunda e que é meticulosamente baseada na leitura apaixonante destes livros. O mundo do Cormoran é rico e cru”.

Também J. K. Rowling se mostrou satisfeita com a escolha do protagonista: “Estou empolgada pela escolha do Tom Burke, um actor muitíssimo talentoso que vai trazer o personagem à vida na perfeição. Dá-me imensa alegria escrever sobre o Cormoran Strike e mal posso esperar para ver o Tom interpretá-lo.”

Os argumentos dos dois primeiros episódios estão a cargo de Ben Richards (argumentista da série The Tunnel) e o do último vai caber a Tom Edge (do telefilme The Last Dragon Slayer).Quando o Cuco Chama terá três horas de duração e os outros episódios duas. Até ao momento, apenas foi anunciado o realizador do primeiro episódio, Michael Keillor (da série Line of Duty). J.K. Rowling vai ser produtora executiva dos três, através da sua produtora Brontë Film & TV.

Esta não é a primeira vez que a autora une a norte-americana HBO e a britânica BBC, uma vez que as duas já tinham adaptado o livro Uma Morte Súbita (A Casual Vacancy, no original) para uma mini-série de três episódios, exibida no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates