Cadê a Joia da Alma?

Faltando três filmes da Marvel para o começo da Guerra do Infinito, onde está a última pedrinha?


Depois que a primeira Joia do Infinito apareceu no primeiro filme do Capitão America muita gente já especulava se haveria planos de levar para a telona um dos arcos mais marcantes e incríveis das histórias em quadrinhos, a Guerra do Infinito. Mas antes de falar sobre isso, vamos entender melhor o que são as Jóias (ou Gemas numa tradução literal) do Infinito.

Antes chamada de Gema da Alma (sim isso mesmo, era apenas uma a princípio), as Joias do Infinito são fragmentos das singularidades dos primeiros seres do momento da criação do universo. Sentindo-se sozinha, ela se dividiu em seis fragmentos diferentes. Por razões desconhecidas, cada joia tornou-se associada com um aspecto em particular - Poder, Espaço, Tempo, Mente, Alma e Realidade. Essas pedras inicialmente eram guardadas pelos Anciões do Universo, que eles mesmo não as compreendiam completamente. Esse é o esquema original dos primeiros portadores das jóias e como estão na Marvel cinematográfica.


Joia Verde - Joia da Alma - tomada do Intermediário (DESCONHECIDA, até o final deste post)
Joia Vermelha - Joia do Poder - tomada do Campeão (Orbe, Tropa Nova, Guardiões da Galáxia)
Joia Laranja - Joia do Tempo - tomada do Jardineiro (Olho de Agamoto, Doutor Estranho)
Joia Amarela - Joia da Realidade - tomada do Colecionador (Aether, está com o Colecionador)
Joia Roxa - Joia do Espaço - tomada do Corredor (Tesseract, guardada em Asgard)
Joia Azul - Joia da Mente - tomada do Grão Mestre (Cetro do Loki, agora na testa do Visão).

Bem, agora vamos falar onde pode estar a sexta e última Joia do Infinito, a Alma. Se...


Pantera Negra
Poderia estar com T'Challa, já que nos quadrinhos aquele que veste o manto do Pantera tem o poder de contactar as almas dos antecessores, podendo não só falar e ouvi-las mais também ver e interagir com as mesmas. (Pessoalmente acho pouco provável que seja revelada nesse filme).

Guardiões da Galaxia Vol. 2
Embora já tenha aparecido uma das jóias e apresentado não só a história delas e um dos Anciões, a única chance seria ligar a joia ao Ego, o Planeta Vivo (consciente). Isso seria possível, mas enfrenta um problema grave pela forma como afetaria esse personagem e os que estão ligados a ele. 

Thor: Ragnarock
De longe é o mais provável a aparecer a última peça do quebra-cabeça. Dos heróis Thor é quem demonstra mais conhecimento sobre as Joias e está diretamente ligado a elementos cruciais da trama do Infinito. Já apareceram duas dois (se não considerar Necklance que estava com o Loki), Tesseract e Aether, e como se não bastasse bastasse (se prepare agora) A MANOPLA DO INFINITO ESTÁ NO COFRE DE ODIN!!!


Fora todos esses pontos positivos para a Joias da Alma estar no próximo filme do Thor, existem ainda dois fatores marcantes, em Thor teremos dois personagens que começam com a letra H, e o que isso tem a ver? Bom, se reparar bem jovem padawan, todos os artefatos que guardam as jóias formam a palavra Thanos com as iniciais, observe:

Tesseract
H
Aether
Necklance
Orbe
Specter

Logo, podemos apostar que a joia deve estar com um desses suspeitos: Heimdall, que em algumas imagens já apareceu com uma estranha pedra em sua armadura, e a mais provável de todas as probabilidades, Hel (ou Hela) .

Hel é a filha de Loki na mitologia nórdica e é a personificação da morte, e quem conhece Thanos sabe muito bem por quem o Titã Louco da Fúria é caidinho, exatamente, pela entidade cósmica Morte que deve ser assimilada na figura de Hel no próximo filme do Thor. Faria todo sentido e seria até poético se a Joia do Infinito da Alma estivesse em posse da Morte você não acha?

Realmente, não culpo o Thanos se cair de amor por uma coisinha dessa.
E você? O que você achou deste post? Deixe seu comentário, sua teoria, curta e compartilhe essa e outras teorias e ajude o nosso portal a crescer. Obrigado e até próxima.

Um comentário:

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates