George R.R. Martin divulga capítulo de "Winds of Winter"

Apesar dos constantes atrasos e adiamentos do laçamento do livro, autor é pontual na divulgação dos capítulos.



Durante a madrugada de hoje, George R. R. Martin divulgou o capítulos completo de Arianne II de Os Ventos de Inverno. Foi por pouco, mas este capítulo de Arianne não é "inédito", e existe uma versão resumida dele circulando na internet há algum tempo. Você deve conhecê-la, pois ela está traduzida aqui em uma postagem do portal. Dessa vez o que o autor fez foi liberar uma versão completa para apreciação, substituindo “Alayne I” que ele deixou disponível para leitura no ano passado.

Para alegria dos fãs da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, adaptação para serie de TV pela HBO como Game Of Thrones (alusão ao Livro I da saga O Jogo dos Tronos), a divulgação completa desse capitulo mostra que o Livro VI Os Ventos do Inverno (em tradução livre de Winds of Winter) pode estar finalmente próximo de ser publicado integralmente.

O "novo" capítulo é contado a partir da perspectiva de Arianne Martell e princesa Dorne, que relata uma viagem ao seu pai, o príncipe Doran Martell, enquanto tenta controlar a prima rebelde Elia Sand. Dos personagens citados, apenas Elia Sand e Doran estão na série até agora (S06E03). 

"Você quer saber o que as Serpentes de Areia, o príncipe Doran, Areo Hotah, Ellaria Sand, Darkstar e outros farão em 'Winds of winter'? Muita coisa, na verdade. Esse trecho traz um gostinho", escreveu Martin em seu blog.

O sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo ainda não tem data definida, mas acredita-se que possa ser antes do final da atual temporada ou pouco depois disso devido o tempo e a dedicação que o autor tem dado ao trabalho depois de receber muitas críticas por partes dos leitores e fãs da série.

No início do ano, o escritor revelou que não conseguiria terminar o sexto livro da saga antes da nova temporada da série. "Sim, há muita coisa escrita. Centenas de páginas. Dezenas de capítulos", contou. "Mas há também uma grande quantidade ainda para escrever. Preciso de alguns meses ainda ... isso é se a escrita for bem". Pois como o escritor disse:

- Olha, tudo depende de ter dias bons, as vezes você tem dias ótimos para escrever e as vezes não. O problema é que tenho tido mais dias ruins do que bons.

O primeiro volume, "O Jogo dos Tronos", foi lançado em 1996 e foi seguido por "A Fúria dos Reis", em 1999; "A Tormenta das Espadas", em 2000; "O Festim dos Corvos", em 2005; e "A Dança dos Dragões", em 2011. Espera-se ansiosamente pelo lançamento de "Os Ventos do Inverno" ainda mais depois do finais surpreendente que teve o arco de carda personagem no livro anterior. Considerando que a média de publicação de um livro para o outro é de 4 anos e meio, podemos mesmo criar uma esperança para esse semestre.

Contando com esse novo capitulo já são 10 capítulos de Winds of Winter divulgados, todos eles você pode conferir traduzido aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates