Game of Thrones S06E03 - Comentado!

Oathbreaker (Quebrador de promessas) terceiro episódio da sexta temporada começou (e terminou) igual aos anteriores: Na Muralha! Se a temporada continuar assim, podemos espera algo grande lá, principalmente nos finais de episódios! Já vou avisando que vai ter SPOILERS, então fique a vontade para voltar depois que assistir o episódio ou fazer fazer o que quiser!

Fim de Home (S06E02).

(( Se quiser ler o Comentado do Home clique aqui ))

Inicio de Oathbreaker.
Para a felicidade e teorias dos fãs, Jon Snow ressuscitou! Sor Davos e Melisandre estão apoiando e auxiliando Jon agora depois da sua ressurreição, os mesmos foram responsáveis por sua volta. Entre os diálogos dos três, Melisandre falou que o Stannis não era o Príncipe Prometido mas alguém tem que ser, ainda falou para Jon que "O Senhor o deixou voltar por algum motivo". No trecho que a Melisandre falar sobre o Stannis, me perguntei se Sor Davos sabe de tudo que aconteceu na batalha em Winterfell, que a Shireen morreu por causa das visões da Melisandre. Talvez ele só saiba da derrota e ainda não descobriu tudo, mas se sim, por quê não tomou uma atitude ainda e nem falou, ele que tinha total lealdade ao Stannis Baratheon e um carinho enorme pela princesa. E se ele descobrir nos próximos episódios, será que ele vai continuar ao lado da Melisandre ou até tentar matá-la novamente?

Sam e Gilly em um navio para Vilavelha.
No fim da quinta temporada Samwell partiu da Muralha com Gilly e seu bebê para Vilavelha, ele voltou para série nesse episódio. Sua volta não trouxe nenhuma novidade, a única coisa nova é que ele vai levar Gilly e o bebê Sam para sua família, já que ele vai exatamente para a Cidadela e lá não é permitido mulheres. E com isso iremos conhecer a sua família, isso nem é tão novidade já que já tinha escalado os atores para os papeis, mesmo assim acho que vai ser um encontro e tanto, depois de todo esse tempo e tudo que Sam passou encontra principalmente o pai que tanto lhe desprezava.

E agora vamos falar da cena mais legal do episódio:

Visões/Flashback do Bran, Torre da Alegria.
Essa cena já estava nos trailers, isso só serviu para os fãs confirmar mais ainda teoria R+L=J e agora com a volta do Jon é quase impossível discordar! Uma cena muito esperada tanto pela revelação e pela a batalha, posso afirmar que a batalha não decepcionou, com uma coreografia fantástica (o melhor momento da luta foi quando ficou quatro contra um) e a chance de ver o Sor Arthur Dayne "A Espada da Manhã", o maior espadachim de Westeros.

Time Ned Stark: 6
Time Guarda Real: 2

"Desejo-lhe boa sorte nas guerras futuras."

O motivo de Ned ir até a Torre da Alegria que fica em Dorne, é resgatar sua irmã Lyanna Stark. Quando chega lá Ned e seu grupo se deparam como dois membros da Guarda Real, sobe ordens de Rhaegar Targaryon (irmão mais velho da Daenerys), as mesmas são proteger Lyanna até a morte.

Melhor parte da luta *--*




Como esperado do melhor espadachim de Westeros ele derrota o grupo do Ned, o outro guarda real acaba morrendo durante a luta. O único que sobra de pé é o Ned e quando o Sor Arthur vai dá o último golpe é surpreendido por um golpe no pescoço pela costas do Howland Reed (pai da Meera, a garota que está com o Bran) e acaba morrendo por um golpe de misericórdia do Ned Stark.

Sor Arthur Dayne "A Espada da Manhã"
A cena poderia ser perfeita se não fosse um motivo, deixar "a grande revelação" para o próximo episódio provavelmente. Se tivesse corta e voltado no final do episódio teria sido bom mas fazer o que né, vamos ter que espera ainda mais um pouco.


E a Daenerys, que não apareceu no último episódio e quando aparece tem pouco tempo de tela. Nesse ela chegou em Vaes Dothrak, onde vai ficar por um tempo e basicamente foi isso, seu resgate ainda está a caminho e seu dragão Drogo não se sabe o paradeiro. É pelo visto essa temporada é do Jon Snow, que só camilha pra ser o Azor Ahai!

Meerenn e Porto Real



Basicamente o arco dos núcleos de Meereen e Porto Real foram iguais, desenvolvimento normal, solucionando problemas e fazendo preparações. Nessa temporada cada um vai ter um problema diferente pra lidar e batalhas pra trava, vamos ver isso nos próximos episódios.


O arco da Arya tá lento nessa temporada, uma cena curta em cada episódio que poderia muito bem ter sido juntas em um único episódio e voltando com esse episódio. Ela conseguiu passar dessa fase do treinamento, recuperou a visão mas a pegunta que fica é: Arya Stark realmente virou "ninguém"? Será, eu ainda estou meio em dúvida mesmo ela passando pelo teste, por que isso significa ela abrir mão da sua vingança!

Rickon Stark, filho mais novo de Lorde Eddard Stark.
Outro Stark que retornou nessa temporada foi Rickon, aparentemente foi capturado por a Casa Umber, casa nortenha vassala dos Stark e agora foi entregue para o Ramsay Bolton como prova de lealdade. Isso era apenas o que faltava para Ramsay consegui o apoia das outras Casas do Norte, um Stark ao "seu lado" e seu problema de ter perdido a Sansa agora foi resolvido. Essa treta no Norte tá maligna, hahaha! 


Como eu disse no início do post, esse episódio também acabou na Muralha, depois que o Jon tomou a consciência por completo e se revelou para a Patrulha, foi a hora da execução dos traidores. Essa é o momento que os fãs se sentem vigados, hahaha!



Mas depois do que aconteceu Jon está revendo os seus princípios, já que ele fez o que era certo salvando os selvagens para que os "Outros" não aumentassem seu exercito e por isso foi traído e assassinado por seu companheiros, irmãos da patrulha. Ele mesmo já pensou e desertar e um vez fugiu para tentar ajudar sua verdadeira família e agora depois de tudo que aconteceu, morto e ressuscitado, ganhando uma segunda chance de vida e sua patrulha acabou com sua morte. Ele abdicou da patrulha e passou o título de Lorde Comandante da Patrulha da Noite para seu amigo Edd Doloroso.

"Você tem o Castelo Negro agora."
Tchuzinho Olly!


Gostou do post, o que achou do episódio e o que tá esperando para o resto da temporada? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários, até o próximo episódio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates