George Martin atrasa livro mais uma vez e série "ameaça" leitores

O sexto livro de 'Game of Thrones' não tem previsão para chegar às livrarias e Abril is Coming! 




Era de se esperar que na primeira semana de 2016 finalmente a data de lançamento do Os Ventos do Inverno, o Livro VI de As Crônicas de Gelo e Fogo fosse anunciada, ao invés disso os leitores receberam um banho gelado.

Quando a sexta temporada da série Game of Thrones estrear na HBO, em abril, o livro "Winds of Winter" não terá chegado às livrarias. A informação foi dada pelo próprio autor, George R. R. Martin, em seu blog. "'The Winds of Winter' não está pronto. Acreditem em mim, não me dá nenhum prazer digitar essas palavras. Você está decepcionado, e não está sozinho. Meus editores estão decepcionados, a HBO está decepcionada, meus agentes e representantes e tradutores estão decepcionados... mas ninguém poderia estar mais decepcionado do que eu", desabafou na madrugada deste sábado (2), lembrando que, durante anos, os seus leitores estiveram à frente dos telespectadores. 

O autor pediu desculpas aos fãs em seu blog: "O livro não está pronto, nem entregue (...) Eu prometi e falhei". George RR Martin trabalha junto com uma equipe da HBO para que o roteiro das temporadas seja correspondente aos acontecimentos dos livros. Apesar de eles já terem definido a estrutura da série, a versão no texto para o livro não foi finalizada.
"Nem deve ser finalizada amanhã, ou na semana que vem. Sim, já há muito escrito. Centenas de páginas. Dúzias de capítulos. Mas também há muito para escrever. Ainda preciso de meses... Isso se a redação for bem (às vezes vai, às vezes não", escreveu o autor.

O prazo foi, então, prorrogado em dois meses. "Fiquei imensamente aliviado. Tinha mais dois meses! Eu ia conseguir, com certeza. Agosto foi um mês insano, muitas viagens, muitas outras obrigações... mas eu tinha setembro, outubro, e agora novembro e dezembro também. Estava confiante, de novo, de que eu ia conseguir. Aqui estamos, dia 1º de janeiro. O livro não está pronto e não foi entregue", disse o autor. "Não vou inventar desculpas. Não há desculpas. A culpa não é de mais ninguém".
Em resumo

Muitos fãs da série Game Of Thrones que se tornaram leitores de As Crônicas de Gelo e Fogo estão em uma situação desconfortável, pois a 5ª temporada já havia dado muito spoiler do que está por vi no próximo livro, mas não foi o suficiente pra deixar ninguém desconfortável. No entanto a declaração do autor deixou os verdadeiros fãs desta história apavoradas e muitos já disseram em fóruns e site dedicados a série que não vão assistir a nova temporada sem antes ler o sexto livro. Cá entre nós, apesar da série ser muito fiel, há uma montanha de detalhes, personagens e acontecimentos que não chegam a serem reproduzidos o que faz muita gente preferir os livros à série da HBO e spoiler é algo que ninguém gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates