Castelobruxos - Escola Brasileira de Bruxaria Castelobruxos

J. K. Rowling mostra mapa mundi com escolas da magia


Por meio do site Pottermore, durante o dia da "Celebração de Harry Potter", a autora J. K. Rowling revelou onde ficam as 11 escolas de magia que existem no seu mundo fantástico. Entre elas está uma situada no Brasil chamada Castelobruxo. [Cass - diga - o - broche - shoo]

Detalhes geográficos da localização e aparência de Castelobruxo

O recinto, segundo texto publicado no site, fica escondido nas coração de uma floresta tropical (entre Amazonas e Acre) e é um belo castelo que não pode ser visto pelos trouxas - eles acham que é apenas um forte em ruinas abandonado (um truque partilhada por Hogwarts; opinião está dividida sobre quem teve a ideia de quem). Castelobruxo é um edifício imponente praça de ouro rock, muitas vezes comparado a um templo. Ambos, edifício e os jardins são protegidos pelos Caiporas, que são os guardiões do território antes mesmo da chegada de bruxos (como os centauros na saga principal), famosas criaturas do folclore brasileiro que são descritos por Rowling como seres espectrais misteriosos que surgem na noite para proteger alunos e os animais da região. Os alunos da América do Sul inteira vão para lá, segundo a autora.


Uma antiga diretora da escola era Benedita Dourado, que já ofereceu alguns Capioras para Hogwarts, para que servissem de proteção para a Floresta Proibida. A ex-diretora Benedita Dourado já foi ouvida rindo com vontade, em uma visita de intercâmbio à Hogwarts, quando diretor Armando Dippet queixou-se de Pirraça, o poltergeist. Sua oferta para enviar-lhe alguns Caiporas para a Floresta Proibida 'para mostrar o que realmente é o problema' não foi aceito por medo de colocarem a Floresta a perder em conflitos e confusões.

Mapa divulgado por Howling mostra 7 das 11 escola da magia pelo mundo.

Em Castelobruxo estudantes usam vestes verdes brilhantes e são especialmente avançado em ambos Herbology e Magizoology; a escola oferece programas de intercâmbio muito populares para estudantes europeus* que desejam estudar a flora e fauna mágicos da América do Sul. Castelobruxo produziu uma série de famosos ex-alunos, incluindo um dos pocionistas mais famosos do mundo, Libatius borragem (autor de, entre outras obras, Poções Avançadas, Asiáticos Anti-Venenos e Ter-se um Fiesta em uma garrafa!), e João Coelho, capitão do time de quadribol de renome mundial dos Tarapoto Tree- Skimmers. (Não foram citados se a escola brasileira também segue o sistema de Casas ou como os alunos são organizados, vamos torcer para que os bruxos latinos também não seja vítimas de nosso real sistema de ensino).

Além desta, Rowling também revelou o nome da escola dos EUA, Ilvermorny. Outras são Uagadou na África, Mahoutokoro no Japão, que também ganharam mais informações que você pode conferir aqui.

O universo de Harry Potter retornará ao cinema com o longa Animais Fantásticos e Onde Habitam, que terá a direção de David Yates e chega aos cinemas em 17 de novembro de 2016.



* Era uma dessas viagens que os pais de Fred Weasley não podiam pagar, fazendo com que sua interlocutora decepcionada enviar-lhes algo desagradável.

E então o que você achou desses detalhes de nossa escola? Já imaginou se a autora escreve uma obra com foco em Castelobruxo? Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates