10 Coisas que podem mudar em Game Of Thrones

Uma das maravilhas de estar acompanhando uma saga inacabada é a possibilidade de ficar criando teorias para o final d historia ou acontecimento drásticos que poderia mudar a história. No nosso espaço Teorias Literárias de hoje temos uma lista com dez eventos ou acontecimentos em Game Of Thrones que podem is na contra mão dos livros ou até mesmo acabar com a história de vez! Depois dos últimos eventos da série terem oficialmente ultrapassado os acontecimento dos livros, ninguém nem imagina o que será que vai acontecer, ainda mais que cada personagem está com uma trama bem tensa e cheia de consequências que podem ser fatais para todo o mundo de George Martin. Confira:

Atenção, as informações abaixo NÃO SÃO SPOILERS, mesmo assim se você não se sentir a vontade recomendo que pare aqui mesmo. Mas reafirmo para todos que ESTE POST NÃO CONTEM SPOILER

1. JON SNOW MORRE


Nem preciso enfatizar ou aprofundar uma situação destas, um dos personagens cabeças e com tantas pontas soltas quando o bastardo de Ned Stark e agora Senhor Comandante da Patrulha da Noite. Isso pode acontecer? Bem, a série tem um histórico de matar personagens principais, ainda mais quando estes estão ganhando mais destaque. Isso arrasaria os fãs, ainda mais depois que finalmente Jon Snow viu o Inferno (ops!) Inverno chegar no último episódio exibido (S05E08).

2. NED STARK REAPARECER

Praticamente foi ele que começou toda a chuva de batalhas que aconteceram no livro, sua descoberta sobre e ilegitimidade de Joffrey ao Trono de Ferro desencadeou uma corrida sangrenta a cadeira mais cobiçada que já vimos. Se você ainda está se perguntando como ele poderia reaparecer existem duas possibilidade prováveis(!). Ele não ter sido realmente decapitado e um Homem Sem Rosto ter tomado o seu lugar, lembrando que Ned tinha muita experiência e conhecimentos sobre as coisas do mundo, e que contratou um espadachim de Bravos, lar dos Homens Sem Rosto para treinar sua filha a lutar. A segunda possibilidade seria ele ser ressuscitado. Como? Bem, os supostos ossos de Lorde Eddad foram entregues, mas não se pode ter certeza, e como magia é um forte elemento da série imagine que pode ser com Boros de Myr da Irmandade Sem Bandeira, através de magia negra com o refém de Varys, ou ainda voltar como um Outro. Então, o que está achando das possibilidades agora?

3. CERSEI MORRE NA PRISÃO


Talvez agora não faça mais tanta diferença, embora alguns apostem que a morte de Cersei causaria grandes reviravolta na história do seriado. A loura foi pegue nas próprias armações e agora está provando um pouco do próprio veneno ao ser sabotada por suas mentiras e ir para a cadeia. No livro, existe uma profecia sobre ela ser morta por um parente (não vou dizer quem) que agora sobram poucos James, Tyrion, Tomme, Kevan, Lancel, Marcellya. Mas será que isso vai mesmo acontecer agora que aguarda julgamento? Será que sair viva dessa vez?

4. SANSA DERRUBA OS BOLTON


A Sansa do sexto livro Os Ventos do Inverno (ainda não publicado) é uma criatura mais audaciosa em menos sonsa (desculpe, não resisto à um trocadilho). Porém a Sansa atual continua uma lesada, e foi protagonista de uma das cenas mais chocantes e banais de todos os tempos, é de se esperar que Sansa uma Stark consiga pelo menos um pouco de vingança. Eis as alternativas, ela mata o sogro enquanto o marido psicopata está fora e consegue um levante com os nortelhos dos lugar, retomando assim Winterfell, ou, mata o outro Bolton, afinal nada melhor do que assassinar um marido abusivo, né?

5. DORNE ATACA

Aproveitando o momento oportuno, os dorneses que até então se mantiveram distante dos acontecimento parte para Port Royal para acabar com os Lannister restantes, se vingando assim do que aconteceu ao Principe Oberyne e Ellia. Avaliando todo o contexto os dorneses tem todos os motivos para fazerem isso, eles tem uma Lannister como "refém", vinganças a serem resolvidas, um exército bem treinado e inteiro, já que não se envolveram em nenhum batalha até agora e é claro, as pretensões naturais ao Trono de Ferro como um dos reinos de Westeros.

6. Tyrion e Daenerys partem para King's Landing

Um do eventos que se adiantou da série em relação aos livros foi o encontro de Daenerys e Tyrion, coisa que o ultimo livro A Dança dos Dragões deixa bastante claro que é de interesse de muitos que isto aconteça, mas agora que isso aconteceu, o que eles farão? Tyrion não parece tão entusiasmado para voltar pra casa e Daenerys ainda tem muitos problemas para sair sem deixar a casa em ordem. Acredito que essa partida tão esperada não deva acontecer nos últimos dois episódios da temporada, os produtores já estão atropelando muita coisa, eles acabariam dando o final da saga bem antes do Martin publicar o sexto livro.


7. A OLENNA ESPETA OS PÁSSAROS 


Todo mundo sabe o quanto a Vovó Tyrell é perigosa e capaz de fazer. A Rainha dos Espinhos Olenna não é flor que se cheire, sem dúvida já deve estar planejando algo para tirar os netos da prisão, e de cortar algumas asas. Ela pode matar o Alto Pardal, o que causaria uma guerra santa no país e se veriam mais uma vez no derramamento de sangue. Outra pessoas que ela sem dúvida adoraria depenar seria Berlichi, o Mindinho (cuje o brasão é um sabiá) afinal ele é cúmplice do assassinato de Joffrey e um homem perigoso se continuar respirando. A morte de Mindinho daria rumos muito incertos, seus apoiadores teriam que escolher alguém no seu lugar e nessas horas não se pode confiar em ninguém, mas talvez isso trouxesse um personagem que anda apagado, Varys, a Aranha sem duvida também deve estar atenta aos acontecimentos em Westeros e a morte de um grande rival muitas vezes é belo convite na volta para a casa. 

8. ARYA VOLTA PARA CASA


A mais sozinha dos personagens finalmente conseguiu autorização para ser um Homem Sem Rosto depois de uma série de treinamentos e revelações. Mas ela esta de volta como outra pessoa, quem sabe o que poderia acontecer? Ela e Brennie talvez se encontrem e Arya acabe matando a loura devotada por saber sua verdadeira identidade. Isso deixaria as coisas bem agitadas pra não falar sinistras. Outros encontros que seriam chocantes seria se ela reencontrasse algum parente e ela não o reconhecesse mais como do seu sangue, ou ainda, o encontro de Arya com sua loba abandonada ainda na 1ª temporada, isso mudaria muito as coisas. Já imaginou se ela volta para Winterfell e se depara com Theon para matá-lo e Sansa tenta impedir, fazendo com que Arya resolva acabar matando Sansa também?!

9. BRAN E SEU DRAGÃO

Brandon ainda não apareceu nesta temporada, o que só aumentam as chances dele aparecer no episódio que vai ao ar hoje (S05E09) ou no ultimo episodio semana que vem. Tanto nos livros quanto na série foi dito à Bran que ele nunca mais voltará a andar, mas poderá voar. Bom isso é bem interpretativo, mas vamos aqui arriscar um palpite. Um dos dragões de Daenerys está desparecido, foi visto voando para o Leste (na direção de Westeros). Depois de aprender a dominar a mente de Hodor, talvez dominar a mente de um dragão seja o próximo passo (se bem que a mente de Hodor é bem vazia para oferecer algum trabalho). Já imaginou Brandon aparecer montando num dragão na hora em que o Inverno está quase derrubando a Muralha? Seria algo tão louco quanto o ataque dos Lordes do Inverno ao acampamento dos Selvagens.

10. PERSONAGEM MISTERIOSO

O surgimento de mais uma peça no grande tabuleiro das coisas poderia sem duvida fazer mudanças imprevisíveis, se bem que nesta temporada já tá saturada de novos personagens como o Alto Pardal, os Martell, as Serpentes da Areia, entre outros. Mas mesmo assim ainda há uma legião de personagens a darem as caras nos dois últimos episódios desta temporada.

Então, o que vocês acham desta lista, das possibilidades? Tem alguma teoria que queira compartilhar com a gente? Deixe seu comentário, critica ou sugestão.  

Um comentário:

  1. Gostei de suas especulações sobre a nova temporada de #GameOfTrones. Eu não posso esperar para saber como terminará tudo! Os primeiros capítulos fazem-me pensar muito sobre o futuro dos meus personagens favoritos. Eu não quero que Jon Snow morra! Espero ansiosamente o próximo capítulo da serie game of thrones o último me deixou super intrigada! Eu acho que vai ser muito emocionante. As atuações foram muito boas. É uma das minhas serie preferidas.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates