Resenha - Amnésia, Jennifer Rush


"Amnésia" é o primeiro livro da série Alterados publicada no Brasil pela Editora Gutemberg. A trama é narrada em primeira pessoa e o leitor acompanha através do ponto de vista de Anna o que está acontecendo com quatro jovens que estão morando no porão de sua casa, localizada em uma fazenda em Nova York. Anna é uma jovem solitária: seu pai é um workhalic que vive no porão realizando os testes nos jovens. Sua mãe faleceu quando ela tinha um ano de idade e ela estuda em casa tendo Arthur (o seu pai) como professor, com exceção das aulas de arte que realiza nos finais de semana na universidade.

Quando você não pode confiar em suas lembranças, em quem acreditar?



Amnésia, um livro que consegue ser misterioso desde o título até a ultima página. Jennifer Rush definitivamente conseguiu deixar preso em seu enredo, ansiando por respostas sobre o passado de cada um de seus personagens e também sobre o que aconteceria com eles no decorrer da história. Uma ficção científica com grande potencial, Amnésia trás uma aventura repleta de ação, enigmas e segredos pelos quais muitos leitores ficarão com os cabelos em pé para descobrir. Jennifer Rush explora sua narrativa frenética carregada de anseios, trazendo a tona os sentimentos da protagonista e suas questões não respondidas. Ela forma uma conexão extremamente eficaz entre a personagem e o leitor, uma imersão completa de emoções e tensão. A narrativa de Rush tem um brilho peculiar, descrevendo na medida certa a ambientação do livro e a ação de seus personagens, oque de fato proporciona uma viagem magnifica junto com os Alterados e Anna.

"Você sente falta de sua mãe?", Trev perguntara.Apoiei o quadril na parede de vidro. "Sinto falta da ideia dela".

O clima de mistério não para por um segundo sequer, a autora cria uma trama intrigante e muito bem estruturada. Jennifer não poupou esforços para manter seus segredos bem guardados até que seja o momento de revela-los, eu tenho que dar todos os créditos e congratulações para a autora, ela definitivamente me enganou direitinho. Fazia um bom tempo que eu não lia um livro em que as coisas não fossem extremamente óbvias, do tipo que você fica sabendo quais são os segredos e papeis dos personagens antes da metade do livro. Não, em Amnésia isso não acontece, a autora não dá pistas nem deixas para que você se antecipe, ela faz com que você forme teorias e mais teorias em sua mente para no fim ela te dar um tapa e dizer que tudo aquilo estava errado e que o segredo é ainda maior do que aquilo que você pensou.

Veredito


Leitura rápida, com trama instigante e ágil, marcada por ótimos personagens e um conceito muito interessante de aventura, suspense e ficção. Jennifer Rush construiu uma trama que passeia pela ficção-científica com ritmo de thriller, surpreendendo o leitor com uma história criativa e perspicaz.

Nota: 5 Estrelas

Dados

Título Amnésia
Autora    Jennifer Rush
Editora Gutenberg, Grupo Autêntica
Gênero Ficção Cientifica, Suspense, Aventura
Páginas 240
Capa Brochura
Ano         2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates