Um livro de presente


Todas as culturas em certo momento expressa o ato de troca ou de congratulação, muitas vezes o elemento desse ato é um presente. Antes se presenteava com coisas simbólicas, muitas vezes de ordem mistica ou religiosa, outras tantas de caráter mas ostentador de poder ou riqueza. Mas seja como for, entre todos os presentes possíveis de se dar à alguém, um bom livro é sem duvida algo de muita apreciação. As pessoas as vezes me perguntam por que eu gosto de ganhar livros, ou porque eu costumo presentear com tal objeto.


Bem, eu sempre fui um rato de biblioteca (embora meus pais e avós preferissem que eu fosse uma coruja de igreja ^^), e um livro era uma coisa que conseguia me distrair mais do que o Super Nintendo (vixii só velho mesmo rsrs). As pessoas não imaginam o quanto pode ser prazeroso deixar de navegar na internet para viajar dentro dum bom livro.


Aos poucos comecei à influenciar outros amigos e passamos a sempre presentear com livros. "Inventamos" até uma brincadeira: Amigo Fino (amigo secreto só que só se pode dar livros) e por vezes combinávamos de tematizar o livros; amigo azul (aventura/), amigo vermelho (drama/romance), amigo negro (suspense/terror), amigo verde (fantasia). Muito recomendado deixar o já batido Amigo Secreto e o diabético Amigo Doce de lado para testar um Amigo Fino.


Pude certa vez perceber em uma conversa entre amigos e colegas em um barzinho que o ato de presentear com um livro depende de alguns tipos de indivíduos, como nessa conversa entre mim e um ex-colega da faculdade.

     " -  Ei mah, o que tu acha que eu dou no aniversário dela? Tem que ser alguma coisa legal.
       -  Dá um livro!
       -  Não – disse ele tristemente – Um livro ela já tem! "

Depois de rir muito, notei que algumas pessoas não sabem muito bem mesmo é qual livro ou que tipo de livro dar. Por isso, minha próximas postagem serão sobre 10 Livros para presentear no Natal. Farei listas de diversos gêneros e temas para que possam ler e ou escolher um para pedir de presente ou um para presentear.


Aguardem a primeira lista 10 Livros para não-leitores ou iniciantes às 12:00 de amanhã .

Até mais e boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates