Dica de presente de Natal - 10 Livros de auto-ajuda

Seguindo a proposta de lançar uma de dez livros a cada dois dias para presentear alguem nesse natal. Na postagem de hoje teremos uma lista de auto-ajuda.


1. O poder do agora - Eckhart Tolle

Manual prático que ensina a ter consciência dos nossos pensamentos e emoções que nos impedem de viver a alegria e a paz que estão dentro de nós mesmos. Combinando conceitos do cristianismo, do budismo, do hinduísmo, do taoísmo e de outras tradições espirituais, Tolle procurou elaborar um guia para a possível descoberta do potencial interior.



2. Os 7 hábitos da pessoas altamente eficazes – Stephen R Covery

Edição rápida que nos mostra como chegar à paz de espírito e adquirir confiança por meios que caracterizam as ações bem sucedidas e a felicidade.



3. Nunca deixe de tentar - Michael Jordan

Parte da coleção “Na Vida Como no Esporte”. O livro traz o depoimento de Michael Jordan, sobre os os fundamentos que nortearam sua carreira brilhante. Comprometimento, determinação, espírito de equipe, liderança e a grande dedicação do jogador à prática dos fundamentos são analisados, ponto a ponto, pelo técnico brasileiro Bernardinho ao longo deste livro.

4. Um novo mundo – O despertar de uma nova consciência
Eckhart Tolle

Para o autor Eckhart Tolle, estamos vivendo um momento único e maravilhoso: o do despertar de uma nova consciência. Queremos cada vez mais criar um mundo novo, mais evoluído espiritualmente. O autor nos ensina a descobrir o nosso verdadeiro eu, a essência humana genuína que nos permitirá construir o novo mundo e viver em harmonia com tudo o que existe.

5. Nietzche para estressados - Allan Percy

Um manual estimulante que reúne 99 máximas do gênio alemão que se aplicam a várias situações do nosso cotidiano. Nietzsche pode ser bastante útil na busca de soluções para vários problemas diários, tanto na vida profissional quanto pessoal.

6. Nunca desista de seus sonhos - Augusto Cury

O psiquiatra Augusto Cury sobre nossa capacidade de sonhar e o quanto ela é importante na realização dos nossos projetos de vida. Nossos sonhos nos impulsionam, nos fortalecem e nos faz crescer. Se sonhamos pequeno, nossa capacidade de realização também será pequena. O autor prega que desistir de nossos sonhos é abrir mão da felicidade e a condenção ao fracasso.

7. Praticando o poder do agora – Coleção auto estima

Se você nunca está satisfeito(a) com a sua vida, leia este livro e veja o que acontece. Um manual que ensina que viver o momento presente é o melhor remédio. O livro traz técnicas, exercícios e meditações para alcançar a paz interiore a iluminação. Sugerimos que você leia antes “O Poder do Agora” do mesmo autor, para entender melhor a teoria e assim praticá-la.

8. A linguagem das emoções - Paul Ekman

O consultor da série “Lie To Me” (Fox) revela os segredos atrás das expressões faciais. Aprenda a controlar suas emoções e a decifrar os gestos e expressões das outras pessoas. Que poder, não?

9. Uma vida sem limites – Inspiração para uma vida absurdamente boa - Nick Vujicic

“Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.”
O autor nasceu sem os braços e as pernas. Superou sua deficiência para viver uma vida plena e de realizações, virando exemplo mundial e palestrando internacionalmente. Contando a história de sua deficiência física e a batalha emocional que travou para conviver com isso na infância e durante a vida inteira. Ele nos mostra como é importante a força da fé e encontrar o seu senso de propósito para assim, inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates