Bienal CE (dicas)

Dicas e sugestões de como se preparar e aproveitar o máximo a Bienal. Confira!


Aos aventureiros de primeira viagem essas dicas são para vocês. Não é sempre que podemos ir à uma das maiores feiras literárias do país. É muito comum que ao surgir a oportunidade invadimos o local fantasiados com os stands, os títulos, a grandiosidade do evento, a multidão de leitores e todo o resto. O resultado é a sensação de que se poderia ter aproveitado mais então lá vem a primeira dica.

1. Programe-se com antecedência

Quantos dias ou horas pretende estar na Bienal? Qual a melhor atração? Quais as mesas de conferências? O que comprar? Essas aos algumas das respostas que você já deve ter em mente antes de ir ao evento. Dedique ao menos um dia para se programar para a viagem.

2. Quanto devo levar?

O fato da Bienal do Ceará uma das poucas gratuitas já ajuda muito o nosso bolso. Mas deve ter em mente que apesar de ser uma mega feira nem tudo lá sai barato, por isso é bom ter uma lista de alguns livros que tenha em mente adquirir, se quer livros novos ou não, lembrancinhas e mimos para si ou para amigos. E é claro se pretende comer na bienal.

3. O que comer?

A nadar por toda a bienal não é tarefa fácil apesar de ser muito prazeroso, ainda mais se tiver carregando livros. Quando precisar de energia procure algo para comer e sente em algum dos vários lugares destinados para descansar. Leve doces como recheados, saquinhos de doces/castanha ou biscoitos se preferir. Caso queira algo mais reforçado existe opções de combos com alguns a preço razoável.

4. O que ver?

Foi criado uma aplicativo que reúne a programação de mesas e conferências durante toda a bienal, nele é possível saber que horas, sala, palestrante, tema vai estar sendo abordado. O aplicativo Agenda.CE pode ser baixado na PlayStore disponível apenas as para usuários Android.

5. O que NÃO fazer
Apesar de todos esforço para o evento ser bem sucedido, algumas ações podem empobrecer o momento. Então vale lembrar aquelas velhas dicas de convivência. Jogue o lixo no lixo, trate bem as pessoas a sua volta, respeito o direito e a liberdade dos outros, aprecie a cultura cearense.

São dicas simples, mas que fazem toda a diferença para um dia bem aproveitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates