O que teremos em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada?

O universo magico de Harry Potter avança ou regressa em seu oitavo livro? Tudo o que você precisa saber aqui em baixo.


Apesar do pedido da própria J. K. Rowling para que os fãs e espectadores da peça evitasse dar spoiler. Não teve jeito, dezenas de fãs já postaram os acontecimentos desse novo episodio na vida de Harry e seus amigos. Como bom sonserino, tratei de fazer alguns trouxas beberem uma boa dose de Veritaserum (poção da verdade) e descobri tudo o que acontece em The Cursed Child. Querem saber?

Aviso para aqueles fracos de coração que daqui para frente teremos apenas spoiler a bom gosto!

A primeira prévia estreou no Palace Theatre em Londres e coletando os depoimentos de minhas víti-m fontes obtive informações completas de toda peça, deixarei aqui algumas migalhas para vocês.

01. A peça se passa no quarto ano em Hogwarts de Alvo Severo (filho de Harry), Escórpio (filho de Malfoy) e Rose (Filha de Roney e Hermione).

02. O medo que Alvo Severo Potter tinha no último livro da saga se concretizou, ele foi para a SONSERINA! Sim, é isso mesmo.Alvo realmente acabou indo para Sonserina onde encontrou Escórpio com quem fez forte amizade e se tornaram as dores de cabeça e encrenqueiros da vez. Rose assim como sua mãe Herminone nos tempos de colégio, é a voz da consciência do trio. Já a Rose não se desviou da tradição da família e foi para a Grifinória, e muitos falaram que ela é a cópia da mãe.

Pai. Por que você não quis ir pra Sonserina véio? Seu frouxo!

03. Algumas cenas serão muito familiares se você já leu os livros. Há uma razão pela qual J.K. Rowling disse que “o epílogo do sétimo livro é um ponteiro muito claro a respeito de onde eu pretendia chegar “. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada pode ser a oitava história, mas se baseia fortemente no sétimo livro As Relíquias da Morte.

04. Em um momento da trama, a cicatriz de Harry começa a doer e ele tem um flashback fulmiante em que aparece Hagrid entregando aquele bolo de aniversário amassado para Harry no primeiro livro.

05. Se você leu os livros, você definitivamente vai conhecer as piadas. Este é o momento onde os fãs de Rowling serão verdadeiramente recompensados, como por exemplo em relação as piadas de Hermione, que são astuciosas e muito inteligentes e as de Roney já um tanto gozadoras e bobocas (obviamente).

Surpresaaaa nem sabia que minha linga era assim né?!

06. Passamos todos esses anos pronunciando o nome de Voldemort errado, certo? Rowling sempre teve a intenção de que o nome “Voldemort” fosse pronunciado com um T mudo, mas isso nunca alcançou os produtores dos filmes e seu elenco. Tudo isso mudou na peça: não é só Rowling que agora está tentando fazer com que se pronuncie o nome de maneira correta.

07. A trama pega impulso quando o pai de Cedrico Diggory volta e pede para Harry usar o vira-tempo pra salvar o filho (O Cálice de Fogo). Mas então, o que acontece é que Alvo escuta a conversa e em uma tentativa de sair da sombra do pai, ele e Escórpio (que ao contrário dos pais, são bem amigos) usam o vira-tempo para tentar salvar Cedrico e estragam tudo a ponto de Rony e Hermione não ficarem juntos e nem terem Rose e Hugo (que nem apareceu na peça sendo apenas citados). O objeto está no escritório de Harry, e os dois utilizam a poção polissuco para pegá-lo. Para deixar a situação ainda pior, Escórpio se transforma em Rony e acaba beijando a Hermione! (agora eu ri viu, e não ri pouco).

Na boa JK. Tinha gente melhor pra evitar de morrer que esse dai né?!

08. Essa história de viagem no tempo é um verdadeiro Fan Service para os potterheads. Tudo o que você sempre quis que acontecesse acontece, coisas como Harry e Herminone, Snape perdendo a paciência (não acreditei, essa história precisou de mais algumas gotinhas de Veritaserum para confirmar!), a situação de personagens como Valdemort, Sirius, Rabicho, Lupim mudam drasticamente, Alvo apronta boas peças em seu pai e seus amigos.

09. De acordo com alguns, Anthony Boyle talvez seja ainda mais adorado que Tom Felton. O ator que interpretou Draco Malfoy nos filmes literalmente transformou-se no inimigo de Harry Potter segundo milhões de fãs, e acabou sendo muito amado. Interpretando seu filho, Anthony Boyle pode despertar uma reação similar – e não apenas porque Rowling disse que, como Escórpio, ele estaria atraindo as mulheres. O site The New York Times descreveu Escórpio , como “o inesperado agradável filho do decididamente desagradável Draco Malfoy”. Ele foi descrito como sendo mais atrapalhado e sem jeito que seu pai, porém mais atraente e carismático.

Neste primeiro ato a Casa de Sonserina ganhou ainda mais destaque.

10. A nova ministra da magia é nada mais nada menos, que a nossa amada Hermione Granger. Isso não foi nada chocante, pois todos sabíamos o brilhante futuro que a bruxinha mais esperta da sua idade teria, além de que a própria autora já havia soltado dezenas de relatos, contos e textos sobre a "vida atual" de seus personagens.

11. Alguns personagens aparecem aleatoriamente na peça ou são rapidamente mencionados. O nome de Neville só é citado em determinado momento, a Murta Que Geme aparece e, o filho de Lupin, também aparece, mas de maneira breve no primeiro ato, como se trata de uma peça, muita coisa tem que ser reduzida para nas esgotar demais os atores e o público.

12. Agora, McGonagall é a diretora de Hogwarts e os novos diretores das Casas são... (desculpa, essa vou guardar pra mim rsrsrs ^^ )

13. Mais coisas sobre as escolas visitantes são revelados, inclusive é deixado subentendido que meninas namorarem meninas na Academia de Magia Beauxbatons é muito comum algumas até criaram laços com as estudantes de Hogwarts.

14. De algum jeito Alvo e Escórpio encontram o Espelho de Ojesed e tem revelações sobre si mesmos.

Já imaginou uma versão desses dois juntos? Pois se prepare!

15. O primeiro ato se encerra com a chegada dos meninos ao cemitério onde Valdemort ressurge.

Por fim, foi tudo o que consegui descobrir até minha poção acabar e uma de minhas fontes secarem (olhar malvado) e como já ficou claro, a peça é de fazer você rir e chorar, como a própria autora já havia avisado.

Um comentário:

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates