Livros na tela em 2016

Todo começo de ano é feito um apanhado das adotações literárias para o cinema, esse ano veio carregado de alguns títulos bastante aguardados bem como de alguns pra lá de duvidosos.



JANEIRO


O Escaravelho do Diabo
Previsão Janeiro

O Escaravelho do Diabo é um clássico da literatura infanto-juvenil do Brasil. Foi lançado em 1972, na Série Vaga-Lume. Vítimas ruivas recebem um escaravelho antes de serem mortas. É a única pista que Alberto tem para chegar àquele estranho criminoso.


A 5ª Onda
Previsão: 28/01/2016

Alienígenas atacam a Terra em cinco ondas, a 1ª Onda sendo um apagão. A 2ª Onda, um enorme tsunami. A 3ª Onda, uma praga, deixando apenas os desafortunados vivos. A 4ª Onda são os Silenciadores, os Visitantes eliminando os seres humanos. E qual é a 5ª Onda… Bem, isso é o que Cassie Sullivan quer saber. Quando ela sai para cumprir uma promessa que tinha feito, de voltar para o seu irmão, ela conhece Evan Walker, um garoto estranho, mas bonito, com um segredo que ele não vai dizer a ela. Mas quanto mais perto ela fica de Evan, mais perto fica de desvendar os segredos da 5ª Onda.

FEVEREIRO


O Regresso
Previsão: 04/02/2016

Hugh Glass parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald, que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.


A Escolha
Previsão: 04/02/2016

Mais uma história de Nicholas Sparks para nos emocionarmos. “A Escolha” conta a história de dois vizinhos, que assim como seus cachorros, acabam se apaixonando, mas precisarão enfrentar vários problemas, entre eles o fato da protagonista já ter um namorado.


Cinquenta Tons Mais Escuros
Estreia: 18/02/2016

Amedrontada com os segredos obscuros de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) põe um ponto final no relacionamento com e tenta seguir uma nova carreira, numa editora de livros. Mas não será tão simples assim. Grey domina os pensamentos da jovem e quando ele propõe um novo acordo, Anastasia não resiste e aceita. Em pouco tempo, a jovem descobre mais sobre o passado do empresário e surpreende-se novamente. Enquanto Grey tenta livrar-se dos seus demônios interiores, Anastasia deve tomar a decisão mais importante de toda a sua vida.


Orgulho e Preconceito e Zombies
Estreia: 18/02/2016

A história traz um tom de humor ao clássico “Orgulho e Preconceito”, ao misturar a trama de Jane Austen com um apocalipse zombie. Na paródia, Elizabeth Bennet (Lily James) e suas irmãs são treinadas em artes marciais para combater os zumbis e são justamente essas habilidades guerreiras que deixam o Mr. Darcy (Sam Riley) encantado pela protagonista.


Ben-Hur
Estreia: 25/02/2016

Focado na natureza da fé, a trama de Ben-Hur acompanha um nobre que, acusado injustamente, pretende se vingar do amigo que o traiu. Os dois então deverão escolher entre o castigo ou o perdão. O filme é baseado no romance épico Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo, de Lew Wallace.

MARÇO


Convergente - Parte 1
Estreia: 18/03/2016

Esta é a primeira parte do filme que encerrada a trilogia de Veronica Roth, iniciada com Divergente (2014). Tris (Shailene Woodley) será colocada novamente diante de novos desafios e mais uma vez é obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.


Como Eu Era Antes de Você
Estreia: 03/03/2016

Romance adaptado de "Como Eu Era Antes de Você", de Jojo Moyes. Emilia Clarke e Sam Claflin vivem Lou e Will. Ela é uma mulher sem ambições. Ele, um sujeito rico, mas preso numa cadeira de rodas. Suas vidas se encontram.

ABRIL


Uma Escolha por Amor
Previsão: 07/04/2016

Passado na costa da Carolina do Norte, o livro aborda as consequências de diversas escolhas feitas por Travis Parker, um veterinário, e pela sua vizinha Gabrielle Holland, assistente médica. Travis levava uma vida tranquila até Gaby fazer parte dela. E o mesmo se poderá dizer de Gaby que mantinha uma relação de longa data com o namorado até se apaixonar perdidamente por Travis. Que decisão irá ela tomar? Permanecer ao lado do homem que já conhece ou lançar-se numa nova aventura com um desconhecido? Uma Escolha por Amor confronta-nos com a questão mais profunda de todas: até onde iria para manter viva a esperança do amor?


O Livro da Selva
Previsão: 14/04/2016

Mogli, que se perdeu na selva profunda ainda muito pequeno, é adotado por uma família de lobos. Em meio à natureza esplendorosa e selvagem, ele conhece Shere Khan – o tigre de Bengala -, uma pantera negra que vai protegê-lo e o velho Baloo, um urso pardo que ensina aos filhotes de lobo as Leis da Selva. 

MAIO


Alice Através do Espelho
Estreia: 26/05/2016

Uma nova viagem ao universo de Lewis Carroll! O filme terá a volta de Mia Wasikowska como Alice e Johnny Depp como Chapeleiro Louco. Linda Woolverton (A Bela e a Fera, O Rei Leão) assina o roteiro da continuação de Alice no País das Maravilhas (2010), de Tim Burton.

JUNHO


Quem é você, Alasca?
Estreia: 09/06/2016

Quem é Você, Alasca? conta a história de Miles Halter, um adolescente que vai estudar num colégio interno. Lá, Miles conhece Alasca, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e muito atraente, por quem todos os meninos da escola se sentem atraídos.

OUTUBRO


Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Previsão: Outubro

O livro conta a história de Connor, um menino que sofre muito bullying na escola e cuja mãe está com uma doença terminal. Um dia ele encontra um monstro-árvore (Liam Neeson) que o ajudará, porém com a condição de que o garoto nunca minta para ele.


Live By Night
Estreia: 06/10/2016

Baseado no romance homônimo do escritor Dennis Lehane, Live By Night é dirigido por Ben Affleck e se passa durante a década de 1920, em Boston, quando Joe Coughlin (Ben Affleck), filho caçula de um capitão da polícia, entra para o crime organizado e aproveita seus dias de poder rodeado de grana. No entanto, suas escolhas podem levá-lo à prisão, ou até mesmo à morte.


A Garota No Trem 
Previsão: 07/10/2016

Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, o thriller psicológico The Girl on the train, de Paula Hawkins, surpreendeu até mesmo seus editores e a própria autora. A trama, que gira em torno do desaparecimento de uma jovem mulher, com três narradoras femininas duvidosas, conquistou fãs como o mestre do mistério Stephen King, que publicou em sua conta do Twitter que o “excelente suspense” o manteve acordado a noite inteira: “a narradora alcoólatra é mortalmente perfeita”.


Inferno
Estreia: 14/10/2016

Tom Hanks volta como o Robert Langdon na aguardada adaptação aos cinemas do livro Inferno. Desta vez, o professor tenta evitar uma praga global, seguindo pistas de A Divina Comédia.

NOVEMBRO


Animais Fantásticos e Onde Habitam
Estreia: 18/11/2016

Baseado no livro Animais Fantásticos & Onde Habitam, de J.K Rowling, o filme acompanhará as aventuras do escritor fictício Newt Scamander, que setenta anos antes da saga de Harry Potter, enfrentou e conheceu inúmeras criaturas do universo do bruxinho. A trama é uma extensão do mundo da magia e Daniel Radcliffe não deve aparecer como o bruxinho neste filme.


Um Holograma Para o Rei
Previsão: 25/11/2016

Na próspera Arábia Saudita, longe da realidade da recessão que assola os Estados Unidos, um empresário em apuros financeiros realiza uma última tentativa de evitar a falência, pagar a caríssima faculdade da filha e, talvez, fazer algo de surpreendente com sua vida.  Em Um holograma para o rei, Dave Eggers nos conduz por uma viagem pelo outro lado do mundo, e pela comovente e cômica luta de um homem para manter sua família unida e sua vida no eixo diante da crise global. Num romance carregado de tensão, Eggers realiza uma poderosa elegia aos tempos modernos; uma história não apenas sobre tempos atuais, mas um retrato tocante e sensível de como chegamos até aqui.

DEZEMBRO


Deixe A Neve Cair
Previsão: 09/12/2016

Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

Um comentário:

  1. Que pena que eles publicam mais livros voltados a sexualidade e historias sem sentido do que contos bons,as grandes historias dos livros que realmente vale a pena ler

    ResponderExcluir

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates