FILPOBRE - A Feira Literária dos Pobres


A Literatura Piauiense tem movimentado a cultura em Teresina durante este ano de 2015. Além de eventos que já entraram para o calendário cultural da cidade como o Salipi, ações organizadas pelos próprios autores vem agitando a capital, de lançamentos a saraus, bate-papo, entrevistas e até premiações literárias.
E neste ano o escritor piauiense Valciãn Calixto, que em abril lançou o benquisto “Reminiscências do caseiro Genival”, livro de poesias que pode ser adquirido com o próprio autor, mostra, com sua participação na FLIPOBRE (Feira Literária dos Pobres), como aproveitar bem essa efervescência. A FLIPOBRE é organizada por Diego Moraes e Roberto Menezes, poetas amazonense e paraibano, respectivamente.
Nesta edição a Feira está dividida em seis mesas com temáticas diferentes. Valciãn participa da mesa 03, que tem por tema “Adaptação Literária”. A atividade aconteceu no domingo (01) e foi transmitida ao vivo pelo Youtube, no endereço www.youtube.com/FlipobreFeiraLiterária. A homenageada foi a escritora Maria Valéria Rezende.
Flipobre
A FLIPOBRE é o primeiro Festival Literário totalmente transmitido pela internet e quer levantar o questionamento em relação à qualidade da Literatura Brasileira, se ela ainda pode ser medida pelo endereço ou editora que cada escritor publica. As mesas serão compostas por escritores de vários lugares do país, onde o único eixo do evento será a própria Literatura.
Alguns nomes dos participantes são Marcelo Adifa, João Matias, Ubirathan Do Brasil, Ingrid Carrafa, Edivaldo Ferreira, Eduardo Sabino, Bruno Brum, Yuri Hícaro, Bruno Gaudêncio, Anelise Freitas, Otávio Campos, Aldo Júnior, Valciãn Calixto, Alufa-licuta Oxoronga, Paulino Júnior, Astier Basílio, Kauan Almeida, Vinicius de Andrade, Cristina Judar, Matheus Arcaro, Nathan Matos, Giovanna Lima, Marcia Barbieri e Nil Kremer.
O termo “pobre” se encaixa bem por seu significado múltiplo, e o mais importante, aponta a marginalização que muitos escritores vivenciam. Esta segunda edição do evento pretende manter o sucesso do primeiro evento. A ajuda de todos os escritores envolvidos é o fator que impulsiona o evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates