Novo livro de Tolkien será publicado

No final de agosto desse ano (2015) será lançado mais um livro de autoria de J. R. R. Tolkien: The Story of Kullervo (A História de Kullervo).


Há 100 anos atrás, Tolkien escreveu sua própria versão das aventuras de Kullervo, quando estudava o Kalevala, o épico da Finlândia e ainda começava a desenvolver suas primeiras histórias sobre a Terra-média.

O livro terá a edição pela especialista Verlyn Flieger, com PHD em literatura, é professora na University of Maryland at College Park e publicou vários artigos e livros sobre J.R.R. Tolkien. Flieger é co-editora do periódico acadêmico Tolkien Studies: An Annual Scholarly Review, juntamente com Douglas A. Anderson e Michael D. C. Drout. 

O livro terá cerca de 192 páginas com capa dura e ilustrada pelo próprio Tolkien. A editora será a HarperCollins do Reino Unido. Recebemos informações da editora inglesa e já consta a sinopse do livro:
“A primeira publicação mundial de uma obra de fantasia previamente desconhecida de J.R.R. Tolkien, que conta a poderosa história de um jovem condenado que é vendido como escravo e que jura vingança contra o mago que matou seu pai.
Kullervo, filho de Kalervo é talvez o mais sombrio e trágico de todos os personagens de J.R.R. Tolkien. O “Infeliz Kullervo”, como Tolkien o chamou, é um menino órfão infeliz com poderes sobrenaturais e um destino trágico.
Criado na casa do mago escuro Untamo, que matou seu pai, sequestrador de sua mãe, e que tenta três vezes matá-lo quando ainda era menino, Kullervo está sozinho salvo pelo amor de sua irmã gêmea, Wanona, e a proteção dos poderes mágicos de Musti, o Cão Preto. Quando Kullervo é vendido como escravo ele jura vingança contra o mago, mas aprenderá que, mesmo no propósito de vingança não há como escapar do mais cruel dos destinos.
O próprio Tolkien disse que a história de Kullervo foi “o germe de minha tentativa de escrever minhas próprias lendas”, e que foi “um tema importante nas lendas da Primeira Era’. O Kullervo de Tolkien é claramente o antecessor de Túrin Turambar, o herói trágico incestuoso de O Silmarillion. Além de ser uma história poderosa em sua próprio forma, A História de Kullervo, publicada aqui pela primeira vez com esboços do autor, notas e ensaios sobre seu trabalho original, o Kalevala, é uma pedra fundamental na estrutura do mundo que Tolkien inventou “.


Ainda não há informações se a Wmf Martins Fontes ou a Selo Martins já começaram a negociar os direitos de tradução para o Brasil (espero que sim 😍).

Esse livro é de fundamental importância para o leitor de Tolkien que quer entender o processo de criação do legendarium, em especial a história sombria de Túrin Turambar.

Além desse, também será lançada uma edição especial comemorativa de aniversário de O Hobbit com ilustrações do próprio Tolkien além de ser capa dura e conter notas e comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates