GPS Literário

A minha primeira postagem no blog como blog literário foi um Top Tour Literário listando os dez melhores lugares da literatura para passar as férias (ou mesmo a vida inteira). Muito leitores comentaram em meu Twitter (@ronnison_) na época como seria gostoso visitar um lugar descrito em algum livro favorito, e vamos admitir que isso seria uma experiência legal, e pensando nisso uma organização britânica desenvolveu um GPS Literário 😍.

GPS é a sigla inglesa para Posicionamento Global por Satélite, o GPS Literário da Lovereading te leva para os lugares onde os eventos dos livros acontecem, desde estes lugares seja reais é claro.

Usando o Google Maps eles já mapearam mais de 200 lugares e o melhor de tudo é que você mesmo pode incluir novos pontos! Que ser transportado agora mesmo para a cidade ou local do seu livro favorito?

"Tivemos a ideia de um mapa do livro por que o livro te transporta para o local onde ele acontece - e eu, por exemplo, sempre gosto de ler um livro baseado em lugares que eu vou viajar", disse o diretor e co-fundador da Lovereading, Peter Crawshaw para a Wired. Confira aqui o mapa.

Reprodução
Reprodução
Faça um passeio pela cidade onde foi escrito o seu livro favorito

Clique no ícone e leia uma breve sinopse sobre o livro. Ainda não há obras cadastradas no Brasil. No entanto, é possível localizar clássicos como “O Amor Nos Tempos do Cólera”, de Gabriel García Márquez, em Cartagena; “On The Road”, de Jack Kerouac, em São Francisco; ou “Moby-Dick”, de Herman Melville, em Nantucket.

Um comentário:

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates