Coisas de Leitor: Gírias de Leitores

Assim como toda tribo tem suas gírias e termos próprios, nós leitores também temos. Mas nunca nosso vocabulário aumentou tanto quanto nos últimos dez anos. Antes só tínhamos o memorável "rato de biblioteca" ou "bicho-dos-livros". Mas com a nova explosão literária em quem vivemos hoje com a possibilidade de obras e coleções inteiras traduzidas em instantes e com os livros virtuais não tinha como atualizar nossos termos  palavras.

Para os leitores e leitoras sem noção eis o básicão das nossas gírias.

Angst
Histórias escritas por fãs que exploram o sofrimento emocional dos protagonistas de suas obras favoritas.

Bookself
Turnê ou revisão do leitor pelos títulos da sua prateleira. Normalmente eles varrem a câmera ao comentar off alguns dos títulos favoritos da sua biblioteca particular.

BookQuiz
ou BookQuest
Jogos, questionários, memes ou livros literários desafios concebidos para aprofundar o conhecimento de certos títulos relacionados.

Booktrailer

Vídeos compostas por sequências (gravadas com ou sem atores), configurações de musicais, imagens fixas e todos os tipos de efeitos, semelhantes aos realizados para promover o filme antes de seu lançamento. Com eles, queremos chamar a atenção e interesse do leitor sentir os aspectos mais atraentes dos próximos desenvolvimentos. Também chamado de bookmovies , muitas vezes feitas por editores responsáveis pelo livro ou ebook . Podemos encontrar alguns dos qualidade comprovada em sites como bookmovies.tv

Booktuber
Os leitores que usam comunidade de vídeo YouTube para clipes, conta simples ou em casa, que falam sobre os livros que lêem. O fenômeno é especialmente popular entre as mulheres jovens. Worth busca on-line e ver alguns exemplos. Alguns já ultrapassou meio milhão de assinantes ...

Booknerd, Boockaholic ou Bookmaníaco
Fã apaixonado dos livros ou totó literário. Normalmente Amante de resolver testes em leitura e personagens principais do mesmo.

Bruxo
Normalmente referente a saga Harry Potter, porém, hoje é mais comum usar uma referencia as Casas de Howgarts, ex: Eu sou um Sonserino ^^

Canon

Lista autores que os leitores se tornaram novos clássicos da literatura infantil.

CosBook
Cosplay e Cosplayer. Grupos de fãs usando elementos representativos, geralmente trajes de sua literatura ou história em quadrinhos favorita (na maioria das vezes a manga japonesa) caracteres. É normal encontrar cosplayers em salas e festivais de literatura em quadrinhos de qualquer cidade da fantasia.


Creepy
Histórias sombrias e sinistras. É um termo ligado a Creepypastas , contos e lendas urbanas que circulam horror internet, escrito com todos os tipos de recursos para impressionar ou surpreender o leitor.

Crossover
Tem um duplo significado. Por um lado, refere-se à interação de personagens e histórias de diferentes lugares que, em princípio, não têm nada em comum (nos quadrinhos há vários exemplos famosos, tais como sindicatos personagens que fizeram Marvel e DC). Além disso, o termo livros de cruzamento abrange todos os títulos que ou são direcionadas para um jovem ou adulto público, seja de propósito ou não. Da mesma forma, nós chamamos escritores de crossover que publicam autores para todos os públicos (Lorenzo Silva, Fernando Marias, Cuidados com o Santos ...); e cruzamento caminhos para os "lugares comuns", através do qual uma história pode alcançar ambos os públicos.

Cliffhanger
Recurso literário usado pelo escritor de montagem, geralmente no final do último capítulo da obra, tendo um relacionamento fragmento ou a manutenção em uma outra parcela. Forneça suspense suficiente como para os leitores interessados na próxima parte. Pode ser uma ação, uma frase, uma questão em aberto ... é amplamente usado em sagas da literatura infantil.

Drabble
Obras literárias de ficção curta, em teoria não mais do que 100 palavras, embora chamado a menos de 500 palavras.

Distopia
Descrever mundos imaginários em que as contradições dos discursos ideológicos são tomadas para as suas consequências mais extremas. Eles são inspirados por nossa realidade atual e fantasiar sobre as possíveis conseqüências dos vários estilos sociais existentes (quase sempre injusto, desigual e trauma sistemas). É o oposto de utopia. Hoje é um dos subgêneros mais-trabalhou Literatura. Após o sucesso que deveria títulos como The Hunger Games , divergentes ou há muito tempo, V de Vingança , o Yalsa prenuncia um ciclo longo, uma vez que já teve de vampiros ou magos. É uma boa oportunidade
de recuperar títulos emblemáticos de todos os tempos, de Bradbury Huxley para Orwell completamete.

palavra relacionada lá fanboy e fangirl . Seguidores de um escritor / AO romance protagonista particular, história em quadrinhos ... são quase sempre associadas com a coleta e até mesmo fazem fronteira com obsessão .

Fandom
A palavra é derivada do Fanatico Unido (United Fan). Sites ou textos criados por grupos de fãs para um escritor ou caráter, especialmente ligados à literatura de fantasia. Harry Potter e outros personagens da série tem uma lista grande. Quando você desenvolve uma série de conteúdos que mantêm uma ligação com o trabalho original, e pode funcionar como uma mensagem publicitária, falando sobre fan advertising.

Fanfic
"O Senhor dos Anéis" Fan Fiction também chamado Fanfic ou Fic, os leitores são histórias escritas por fãs, em que personagens, situações e ambientes descritos são utilizados na história original, combinados com outros inventados por eles, ou novos papéis para aparecer no jogo desdobrar inicial.

Fanon
Também chamado headcanon, são as teorias (às vezes louco, às vezes engenhoso) que surgem nas criações feitas por fãs ( F anfics ).

Fluff
Morno e distorcido Sentimento (WAFF) Stories corte romanticon eles geralmente acabam bem. Projetado para dar "inofensivas" leitores de satisfação dispostos a sofrer .

Animal
Seguidor extravagante, raras ou incondicional de um autor, gênero, título ou personagem pessoa. O termo evoluiu a partir do seu conceito inicial, podemos dizer que, mesmo desdenhosa, tornando-se um carinho.

Geek
Intimamente relacionado com o conceito de nerd que aquelas pessoas estão muito interessados em tecnologia, a introdução de todos os tipos de dispositivos em suas vidas diárias.

Genderbend
expressão muito popular no mundo dos quadrinhos japoneses. É o alter ego de uma pessoa, mas do sexo oposto.

Goodreads
É uma rede social para os leitores amplamente utilizados pelos jovens que podem pensar e tomar votos em todos os livros que foram ler, escrever comentários ou encontrar recomendações de outros usuários de acordo com os nossos gostos pessoais.

Idhunita
Apoiantes incondicionais de escritor de literatura de fantasia Laura Gallego ou sua saga memórias Idhún . Participar de fóruns, redes sociais, rosto, papel dinâmico, conhecer todos os segredos das reuniões de trabalho e, é claro, tem o jogo de tabuleiro. Ainda ativo, apesar do tempo que passou desde que a coleção foi publicado.

Longseller
Livro vendeu muito, parece sair do estilo e mantidos em livrarias por um longo período de tempo do que o habitual. Eles são best-sellers de sobreviver muito tempo e modas. Exemplos notáveis são na sexta à noite , Jordi Sierra i Fabra Idhun memórias de Laura Gallego, O Nome da Rosa, Umberto Eco, Capitão Alatriste, Perez Reverte; ou O Senhor dos Anéis, Tolkien.

Meme Literário

Virais, piadas sobre escritores, cartunistas, personagens fictícios ou obras literárias que são disseminadas on-line através de redes sociais, blogs, e-mails ... podem ser vídeos, imagens retocadas, hashtags , frases ...

Narniano
Fã de As Crõnicas de Nárnia


Olimpiano ou Semi-deus Fã de Parcy Jackson

One-Shot
Obras literárias autoconclusivas (um amplamente utilizados no mundo dos quadrinhos, no entanto, não existe na palavra SAR) destinados a serem consumidos de uma só vez, sem a possibilidade de continuação. Um fenômeno particularmente comum em histórias em quadrinhos americano e do mangá japonês.

OTP
Ocrônimo para um emparelhamento verdadeiro , poderia ser traduzido como o casal real . Ele é usado para descrever aquelas combinações de atores "destinados a ficar juntos," os duetos favoritas de fãs e escritores. Este termo está intimamente ligada à chamada transporte .

Page-turner
Com ele nós nos referimos a essas obras que produzem dependência, textos que envolvem o leitor de uma forma que não pode parar de ler até que ele atinja o seu capítulo final.

Postureo
Embora também seja uma expressão espanhola, no valor incluído nesta lista. Podemos defini-lo como essa atitude é escrever, ou contar através de um vídeo sobre questões bem visto na comunidade de leitura, tendo o cuidado de expor e influência especialmente nas áreas que "eles querem ouvir," se dar
bem com todos os tipos de usuários, embora o protagonista não conhecem em profundidade.

Potterhead
O Pottemore, é o ventilador total da saga Harry Potter. Geralmente tem todos os materiais publicados neste personagem (filmes, livros, cartazes e até mesmo varas ...); em comunidades virtuais como o Pottermore são partidários também orientam suas vidas de alguns dos valores descritos na história do bruxinho.

Point of View (POV)
A influência clara do mundo dos videogames. Literalmente significa Ponto de Vista . Trabalha em uma dada situação através dos olhos de um dos personagens é explicado e pode ser combinado com os dos outros. Um trabalho vampiro , cujo nome não me lembro, usá-lo em seu posfácio ao terceiro.

Prequel
Outra neologismo derivado do Inglês, neste caso prequel, é uma obra cuja história centra-se sobre os eventos que ocorrem antes que a história inicial. Como as consequências, estes podem ou não ser baseado no mesmo quadro que o trabalho principal e explicar a base que conduziram aos
acontecimentos posteriores.

Procrastinar
Outro termo do nosso vocabulário Eu também queria incluir a ser usado por youtubers mais populares. Nós muitas vezes piada sobre as atividades que eles deveriam estar fazendo em vez de falar necessariamente sobre livros ou outros assuntos que são apaixonadas, e descreveu esta acção por este nome. É, portanto, adiada novamente e novamente as atividades essenciais, algo muito
característico da adolescência e que todos nós já praticado.

Trovador
Leitor que costuma contar uma novela, história em quadrinhos ou parte de uma história que tem
impressionado nós, nas nossas próprias palavras, em um tom muito coloquial.

Noivo ou Noiva
Envolvimento em um romance entre dois dos personagens que fazem parte de uma obra de ficção. É filiado reflexões de grupo geralmente redes sociais. Entre os casais fantasiosas e hipotéticos seguidores imaginar, encontramos alguns até mesmo sugerido pelo próprio, outros impossível, mas desejado por fãs, e muitos (muito) escritor com propósito humorístico. Leitores carregadores geralmente artes amadores romântico fantasia.

Lateral-Story (história paralela)
Fanfics criados a partir de personagens originais de um autor. Eles contam sua própria história e as questões relativas às relações com os outros jogadores. Sua função é geralmente explicar detalhes que não são esclarecidas no romance ou comic.

Spin off
Fenômeno popular entre séries de televisão. Envolve o início de uma nova ficção estrelado por personagens já conhecidos para participar de uma anterior. Por exemplo Frasier foi um spinoff de elogios na TV. croquetes e wasaps é grapefruit e limão em literatura infantil.

Spoiler
A palavra mais temidas pelos leitores quando procuram novas recomendações. Este termo piadas contínuas são feitas e há mesmo seções específicas. É só que a ação para revelar alguns detalhes importantes da trama para desmantelar as possíveis surpresas que o escritor oferece aos leitores sobre o curso da história. Você pode literalmente ser traduzido como "estragar", "arruína" ou "gut".

Etiquetas, rótulos ou marcadores

Palavras-chave que atribuímos aos nossos posts de blogs, redes de microblog, vídeo e comunidades sociais através do qual nós somos a favor localizar conteúdo relacionado através de seu navegador.

Por exemplo, se fizermos um comentário sobre A Ilha Misteriosa , podemos atribuir como tags "Stevenson", "Ilha Misteriosa", "Classics" ou "Jim Hawkins" (o protagonista). É necessário observar as palavras que usamos.

LéDiS ou lista de desejos
Leituras são todos aqueles que compõem a lista de desejos ou desejos , que tem excelente leitura e se acumulam na prateleira. Assim nós incentivamos outros leitores de navegar e interessados nos mesmos títulos que temos selecionados como "próximos romances"

Torcedor
Leitor que fica na esperança de tudo acabar com reviravoltas inesperadas em livros ou filmes. Incluindo mortes, ressurreições, viagens temporais e coisas mágicas.


Universo Alternativo (AU)

O fenômeno da ficção de fã. Ele consiste em recriar uma história com personagens originais mover a ação para um espaço / tempo real diferente.
Vlog e Vlogger
Ao contrário do blog e blogueiros , estes termos referem-se aos registros virtuais é exclusivamente composto por vídeos, com pouca informação escrita, e as pessoas que escrevem, ficha e estrelado por esses clipes.

Wattpad
Um dos aplicativos mais utilizados pelos jovens. Através desta comunidade leitores adolescentes pode baixar romances autores inéditos, histórias Fanfic e até mesmo compartilhar seus primeiros trabalhos com outras pessoas da mesma idade, se eles gostam de escrever. A plataforma popular entre os estudantes do ensino secundário, é interessante para gostos atuais e siga escritores emergentes.

Whovian
Palavra que se refere a qualquer um fã da série Doctor Who , uma produção britânica de grande sucesso que tem o recorde do Guinnes por ser a mais longa na história da televisão. Quase todos os seguidores de uma saga literária ou título emblemático (geralmente best-sellers ) têm o seu próprio nome, este é apenas um pequeno exemplo.

Wrap
Up é usada para descrever esses livros lidos em um mês pelo gerente dos vídeos. Normalmente, uma lista dos mesmos é feita com um tempo breve na tela.



Nossa língua não é pior hoje do que ontem, mas mais prática. À medida que o mundo em que vivemos. Você pode saber todas essas expressões, comuns na linguagem usada ao em falar sobre livros, esses termos nos ajudam a compreender melhor os seus gostos e interesses, e promover a elaboração de atividades melhores e mais interessantes que captam a atenção de um grupo especifico de leitores.

A lista, claro, é aberto a contribuições livres que todos vós se somam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates