Tatuagens Literárias

Na coluna coisas de leitor de hoje vamos falar de uma forma mais clara da paixão que alguns leitores tem por seus livros e autores, de forma que essa paixão as vezes fica a vista de todos. Vamos falar de Tatuagens Literárias!
Alguém duvida que essa pessoa é apaixonada por sagas?
Segunda uma pesquisa realizada nos Estados Unidos 5 a cada 10 pessoas pensam em ter uma tatuagems, no Brasil o numero é um pouco menor, 3 a cada 10 pessoas, contudo, no Brasil o tema livro fica abaixo apenas de nomes e times do coração, sendo que nos últimos anos cada vez mais vemos pessoas com tatuagens devida a profissionalização dessa arte e a melhora de higiene no setor.

Das tatuagens literárias, fizemos uma lista das 10 mais comuns e procuradas nos estúdios pelo Brasil e o mundo. Confira aqui algumas das melhores que encontramos em nossa pesquisa.

1. Harry Potter
No topo da lista estão tatuagens da saga do bruxo mais famoso da atualidade (perdeu Merlin). Também pudera, com a enorme variedade de símbolos, frases e citações referenciais que podem ser retiradas da obra dão aos potterheads um bom menu de opções. Vejamos aqui as mais comuns entre elas.
Nomes de feitiços e maldições também são muito
comuns por aí. Sobre tudo a Maldição da Morte.
2. Terra-Média
O mundo de Tolkien segue de perto as preferências por tatuagens literárias no mundo todo, e com razão, o mundo de O Senhor dos Anéis oferece tatuagens mais maduras e complexas. Vamos ver:


3. As Crônicas de Gelo e Fogo
Seguindo colado com as tatuagens tolkienianas, o mundo de Westeros vem ganhando mais destaque nos salões de tatuagens, e a medida que os livros se popularizaram com a série de teve eque a trama se encaminha para o fim é provável que alcance o topo das tatuagens literárias em dois anos. As preferidas são as Casas e sues lemas, embora também encontramos frases de Tyrion muitas vezes.

Algumas curiosidades. Aquela imagem do Corvo-de-Três-Olhos é de uma senhora de 86 anos que já leu todos os livros.
As tatuagens preferidas das leitoras são "Khaleesi" e "Valar Morghulis". Por que será heim? (fiquei com medo agora rsrs)
4. Nárnia
É amigos, pelo jeito o gênero fantasia é o mais comum dos salões de tatuagens mundo afora. As tatuagens dos narniados são até legais, na pesquisa embora na maioria escola apenas duas referencias.

Ou fazem o Leão ou fazem O poste. As variações das tatuagens na web são legais.
5. Jogos Vorazes
É atualmente (junta com Divergente) a saga que mais leva garotas aos salões de tatuagens, sem duvida o fato deem ambas as distopias terem protagonistas mulheres ajuda muito nisso, e é claro, para quem não sabe, pássaros são uma das opções mais escolhidas por mulheres na hora de fazer uma tatoo.

No mundo das tatuagens, os pássaros em geral representam a liberdade pessoal.
Nesse ponto as tatuagens literarias deixam de se ficar nos livros e passam a homenagear os deuses que nos presenteiam com essas incríveis histórias e devo dizer, eles realmentem merecem homenagens. Para o post não ficar muito extenso vou colocar os mais famosos primeiro.

Homenagem ao grande escritor Dostoiévski.

Homenagem a Dante Alighieri

Homenagem para Edgar Allan Poe e seu Corvo

Como disse o Iron Man em Os Vingadores: "Shakespeare na área."

Achei muito legal essa homenagem. Kafka é um dos meus favoritos
Confessa, depois de ver algumas dessas belas tattoos deu até vontade de fazer uma também não é? Se você que saber também tenho uma tatuagem inspirada em uma obra literária. Anjos & Demônios, Dan Brown. Me inspirei nos ambigramas do livro para criar UMA TATTOO COM 4 PALAVRAS!


2 comentários:

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates