Faça um E-Book

Um sonho muito comum entre os leitores é o de um dia publicar o próprio livro, talvez não por fama e fortuna, mas por mérito e o prazer da autorrealização pessoal. Contudo, publicar um livro no país do carnaval não é tão simples e fácil. Editoras pequenas costumam cobrar caro mesmo por tiragem pequenas (cerca de 100 cópias) e editoras de grande nome não mostram tanto interesse com "apostadores".

Em meio a este cenário nada favorável surge uma possibilidade viável para os escritores de primeira viajem: e-books. Publicação virtual autônoma e independente. Para isso existem muitas opções e para delimitar as escolhas e essa postagem separei as três opções que estão mais em alta nesse momento.

Blogbook


Criar um blog com o intuito de dar formas ao livro, fazendo de cada post um capitulo é o mais comum e rotineiramente ganha notoriedade nas redes sociais. Além da liberdade, essa opção possibilitar incrementar seu ebook com links e imagens para os leitores, além de criar um canal de comunicação muito próximo entre autor e leitores. Que tal você começar um após ler este post?

Kindle Direct Publishing


A mais profissional das plataformas de autopublicação, Amazon: Kindle Direct Publishing (KDP) Com esta plataforma o processo ficou relativamente mais fácil avançado, vejamos em tópicos por que possibilita publicar seu eBook gratuitamente e de maneira independente, diretamente na Loja Kindle. Basta se inscrevr no site do Kindle Direct Publishing. Prepare seu arquivo Word com a ajuda do guia gratuito "Preparando o seu livro para o Kindle" e vídeos tutoriais. Alguns benefícios e atrativos do Kindle Direct Publishing Publicaҫão:


Fácil e gratuita.
Disponível nas lojas da Amazon em até 48 horas.
Acompanhamento de vendas e pagamentos em tempo real.
Acesso a leitores no mundo inteiro.
Controle total: seu livro, ao seu preço, do seu jeito.
Retenҫão de direitos autorais de até 70%.


A unica recomendação que faça é que aqueles que optarem por esta alternativa devem investir um pouco em inlgês para evitar alguns transtorno, no mais é uma ótima opção.

Widbook


Esta é uma alternativa em uma rede social de ebooks brasileira com plataforma Android, iOS e Web. Permite ao usuário não só descobrir milhares de novos livros e escritores talentosos, como publicar seus próprios livros eletrônicos de forma gratuita. Widbook, como outras plataformas de ebooks, coloca na primeira página os destaques do momento e diversos livros separados em categorias para escolher, como staff, popular e novos, além dos autores mais lidos e seguidos. Eu mesmo estou testando seus recursos nesse instante e devo dizer que são surpreendentes pela própria proposta do app.



Que tal as opções? 

7 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Eu estou escrevendo um livro, ainda está saindo do forno, mas assim que eu concluir vou tentar divulgá-lo de forma independente.
    Abraços ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Francine, feliz em ajudar.
      Opa, assim que sair me avisa, terei o prazer de promover ele por aqui.
      Abraços caríssima.

      Excluir
  2. Ótimas dicas! Tentei escrever 2 livros uma vez, mas abandonei a ideia por "bloqueio". Espero um dia reunir vontade e dedicação para terminá-los, afinal são parte de alguns sonhos que tive durante muitas noites com dificuldade em adormecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dica sobre isso Azuly é tentar um livro de contos, muito livros bons são escritos assim, inspirados e sonhos e pesadelos. Não desista, apena adie ou mude sua abordagem ;-D

      Excluir
  3. Ótimas dicas! Já comecei a escrever um livro mas devido muitas criticas e algumas pessoas terem rido de me acabei desiatindo.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates