10 Coisas entre The Game Of Thrones e As Crônicas do Gelo e Fogo

Segunda uma pesquisa que nunca existiu, apenas 1 a cada 90. 876.123 fãs da série de televisão The Game Of Thrones foram capazes de ler as quase 5000 páginas de aventura, suspense, erotismo e assassinato (é isso mesmo o que queremos). Esses devotos seguidores também tem curiosidades e sabem que o livro sempre terá mais coisas legais e para jogar algumas revelações sobre os dois universor, o literário e o televisivo, aqui vão algumas curiosidades.

1. A serie The Game Of Thrones é ispirada n'As Crônicas do Gelo e Fogo, o primeiro livro da série de sete livros (Martins! Cadê a continuação?!!!) com o primeiro título O Jogo dos Tronos. A produção achou melhor não citar ''crônicas'' para não relacionarem a série com um frustrada série literária (vocês sabem de quem estou falando).

2. No livro, Tyrion Lannister é bem mais ágil e menos desengonçado, chegando a dar piruetas e cambalhotas. Outra cruel diferença e que é fruto de muitas piadas (todas do próprio Tyrion) é o seu rosto, na série Tyrion é quase assassinado durante a Batalha da Água Negra, na ocasião ele recebe um golpe de espada que deixá-le uma cicatriz que vai da testa até a buxexa em diagonal, porém no livro sua aparência é bem pior, além de várias cicatrizes Tyrion ainda perde o nariz!


3. Na trama, as idades dos personagens são bem mais infantis, Arya tem apenas 10 anos e a irmã Sonsa Sansa 14, Tommy o sucessor de Joffrey é um garotinho de 8 anos!


4. Oberyn, o Vibora Vermelha é um moreno alto de cara limpa com a pele queimada pelo sol escaldante de Dorne, cabelos longos como o Aragorn d'O Senhor dos Anéis e é descrito como sendo muito sensual mas NÃO É UM RATO DE BORDEL BISSEXUAL.


5. A morte de Joffrey foi bem mais dramática no livro. Enquanto na tela ele sufoca aos pouco e morre em alguns minutos. No terceiro livro, após beber vinho da taça gigante que ganhou do sogro e humilhar o Tyrion pedido para participar do torneio dos anões (que aliais, não são cinco mas apenas dois, Tostão e Centava) começa a sentir-se engasgado e passa a tomar mais veneno sem saber que é isso que o sufoca, suas garganta fecha completamente e ele passa a arranhá-la em desespero. Os convidados olham atonitos enquanto Joffrey começa a tirar pele e sangue do próprio pescoço arrancadas com as unhas, sangue escorre pela garganta diracerada e a bichinha sufoca até morrer olhando para Tyrion.


6. O treinamento de Jaimes para voltar a velha forma de espadachim e dar a sua mão esquerda a mesma destreza que tinha sua outra mão É SECRETO. Jaimes não treina à luz do dia com Bronn, mas sim durante a noite com Sor Ilyn Payne, o carrasco silencioso da corte. Isso vai mudar muita coisa na próxima temporada, já que os dois se tornam bons amigos e partem em jornada por Westereos enquanto Bronn abandona Porty Royal para se tornar um castelão.


7. No livro, a irmã de Theon se chama Asha e é a mulher mais cobiçada das Ilhas de Ferro, o que tem de beleza tem de ferocidade, muito poucos homens já se deitaram com ela, menos ainda foram os que deram uma pegadinha como Theon (o que não aconteceu). Detalhe, na série nem citam o nome dela.


8. Brienne é uma verdadeira amazona, ao contrário da besta sem jeito e quase sem modos que aparece na tela, a versão original dela é uma musa bem armada que de tão bela fez Jaimes esquecer a própria irmã (tida como a mais linda dos sete reinos).


9. A Mãe dos Dragões é bem menos inocente, Daenerys costuma ter relações com outros homens e adquiriu o hábito de andar exibindo um dos seios durantes suas audiências na sua cidade recem conquistada, Meereene.


10. E por último uma das mudanças mais chocantes, os Andarilhos Branco chamados de Os Outros, tem sua descrição no livro bem mais medonha e aterrorizante. Na obra eles aparecem com bem mais frequência e quando aparecem é os Sete nos acudam! Detalhe tem coisa muito pior  que zumbis congelados com olhos azuis no Para-além-da-Muralha.

BÔNUSTalisa Maegyr, a mulher de Robb Stark, só existe na série e substitiu a personagem Jeyne Westerling que aparece apenas nos livros e que, diferente de Talisa, vem de uma família nobre. Além disso, ela não morre no Casamento Vermelho pois aceita o conselho de Catelyn para não ir à festa.

Espero que tenham gostado e se interessem em ler os livros, tem cada evento e fato surpreendente  dentro da trama que eu sei que dificilmente  vão mostrar na série. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates