1964 - Nos tempos da opressão.

Ver o atual estado da nossa sociedade sem dúvida por vezes causa a provocação de se questionar: como eram as coisas antes? Como seria minha vida em outra época ou estado político? Como ainda nao há a venda de máquinas do tempo ou portais dimensionais na internet (urânio, plutonio e virgindade já estão à venda, e baratinho) o jeito é especular e criar cenários de possiveis acontecimentos. Para os que gostaria de saber essas respostas a revista Super Interessante lançou uma espécie de game-quiz nomeado De Volta a 1964. O intuito é provocar uma reflexão sobre as consequências de suas escolhas numa época de opressão em plena ditadura militar. Eu fiz o teste e devo dizer que o resultado de minhas escolhas me parecem bem fiéis com o futuro de um jovem solteiro de mente inquieta e recem formado em filosofia.

Assista aos vídeos promocionais do jogo. Depois clique no link abaixo para jogar.






Meu Resultado: Sendo honesto comigo mesmo e respondendo as perguntas sendo fiel as minhas opiniões e convicção o resultado apontou: 7% das pessoas que fizeram o teste tiveram a mesma atitude que você para essa época. Você provavelmente seria uma das mentes perseguidas pelo governo obrigando-se à se exilar para salvar a propria vida e dos entes queridos, anos no exílio e desfrutando de uma política mais simpática com intelectuais você não pensa em retornar para o país uma vez que a Lei de Anistia também assegurou os opressores e torturadores do regime militar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates