Projeto Arte Crítica - Prof. Ronnison (Filosofia)

Com o intuito de melhorar a capacidade critica analíticas de meus alunos e oferecer um trabalho mais amplo à escola. Estou sugerindo à Coordenação e Núcleo Pedagógico que leiam e analisem esse projeto.

Obs: Detesto burocracia e padronizações, sou filósofo, me atenho a ideias e não a formas.

Nome do Projeto: Arte Crítica
Elaborador: Professo Ronnison (Filosofia)


Resumo sobre o projeto:

O projeto Arte Crítica visa condicionar os alunos a melhorarem suas capacidades ariticas com ajuda da analise critica-filosófica, levando em consideração também o eventual reforço que terão em áreas de Códigos e Linguagem. Com essa simples prática (2 sessões semanais) é possível desenvolver a criatividade da criança e jovens, aproximar relações sociais com o mundo da escrita, facilitando a alfabetização, raciocínio lógico, pronuncia das palavras, adquire cultura, tornando-os futuramente mais antenados para a escola, trabalho e a vida.

Outros benefícios:
- Desenvolve o repertório linguístico
- Liga o senso crítico na tomada
- Amplia o conhecimento geral
- Aumenta o vocabulário já adquirido
- Estimula a boa criatividade
- Emociona e causa impacto refletivo
- Muda postura negativa
- Melhora a leitura e a escrita
Objetivos:
Realizar uma exposição no final do mês de Novembro com trabalhos frutos do projeto na escola, aberta para comunidade.
Material:
Os trabalhos serão feitos em sala com matérias simples, folhas A4, lápis N2, e caneta esferográfica (azul, preta ou vermelha). Para o dia da exposição dos trabalhos serão refeitos em telas de pano e madeira com tintas ou pinceis nas demissões apropriadas para cada trabalho.
Aviso:
Sobre hipótese nenhuma serão aceitos ou considerados trabalhos com conteúdo ou mensagens racistas, discriminativas ou provocatórias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates