Papos sobre literatura, séries, cinema e mais.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

10 Coisas (ainda) sem Resposta em Game Of Thrones

A sexta temporada começa Domingo, 24. Provavelmente será a penúltima temporada.

A sexta temporada de Game Of Thrones tá para começar e apesar de muitos desdobramentos e reviravoltas ainda tem muita coisa pra amarar. Uma fez que a série não só conseguiu acompanhar os livros como agora vai ultrapassá-los, ninguém mais sabe ao certo o que está por vir, teorias e especulações sobre os personagens não param de aparecer, com isso não podemos deixar de notar que ainda tem muitas pontas soltas na trama até aqui, vamos conferir as mais aguardadas pra essa temporada.

1. Onde está Rickon Stark?
A última vez que o caçula dos Stark deu as caras, ele estava seguindo um caminho diferente de Bran, Hodor e os Reeds. Rickon permaneceu ao lado de Osha e seu lobo gigante, Cão Felpudo. Em A Dança dos Dragões, um lorde leal aos Stark, Wyman Manderly, afirma ter encontrado o garoto e que pretende usá-lo para restaurar a ordem no Norte, nada mais que isso.

2. Quem é o Rei da Noite?
Nos livros, o Rei da Noite é um personagem de uma fábula narrada para as crianças da família Stark em Winterfell. No conto, o 13º comandante da Patrulha da Noite foi seduzido por uma mulher sobrenatural gelada além da Muralha. Eles então começaram a sacrificar humanos para os Os Outros/ Caminhantes Brancos até que um grupo de homens foi capaz de derrotá-los. Parece familiar? Essa história lembra o líder os Outros na série, que recebe um recém-nascido como sacrifício e lidera um exército de mortos-vivos que caminha em direção à Patrulha da Noite. Será que estamos falando dos mesmos personagens? Isso também gera outras perguntas.

3. Quem é Azor Ahai?
A Sacerdotisa Vermelha Melisandre relata uma profecia sobre um guerreiro lendário que um dia vai retornar. O herói ressuscitado empunha uma espada flamejante e faz algumas outras coisas bacanas. Melisandre convenceu Stannis Baratheon e seus seguidores que ele é o ressuscitado conhecido como Azor Ahai, mas os fãs não tem tanta certeza. É difícil dizer se ela está mesmo convencida disso -- ela poderia ter usado Stannis como uma ferramenta. Se assim for, quem é Azor Ahai?

4. O que aconteceu com Syrio Forel?
Syrio Forel é a Primeira Espada de Braavos, um dos maiores espadachins do mundo e ex-treinador de esgrima pessoal de Arya. A última vez que ele deu as caras, estava garantindo a fuga de Arya ao enfrentar um punhado de soldados Lannister e Ser Meryn Trant com uma simples espada de madeira. Sabemos que Syrio derrubou alguns guardas antes de perder sua arma, mas como a série não mostrou nenhuma morte horrível protagonizada pelo espadachim, seu destino permanece desconhecido, nos livros seu destino também é incerto.

5. O que aconteceu com Benjen Stark?
Irmão de Ned Stark, Benjen Stark, foi o primeiro guarda da Patrulha da Noite. Ele ajudou Jon Snow entrar para o grupo e então desapareceu durante uma missão para encontrar um irmão perdido no norte da Muralha. Com os seus melhores guardas desaparecidos, o Lorde Comandante Mormont reúne um grupo com vários irmãos, incluindo Jon Snow, para procurar algumas respostas. Mas quando estamos falando sobre o destino de Benjen, Game of Thrones ainda não ofereceu uma solução definitiva.

6. O que aconteceu com Balon Greyjoy?
Quando Theon Greyjoy visita sua terra natal, seu pai Balon Greyjoy, Lorde das Ilhas de Ferro, não foi muito receptivo. Embora isso pareça um ponto importante na sorte de Theon, a relação dos dois não melhora depois disso. Nos livros, há apenas uma breve menção de seu destino: ele misteriosamente caiu de uma ponte. Isso não só é um fim decepcionante para um guerreiro feroz, mas também improvável. Então, o que realmente aconteceu com Balon?

7. O que aconteceu com O Cão?
O Cão foi visto pela última vez morrendo lentamente ao lado de Arya Stark, que abandonou o soldado no meio do nada. Assim como Syrio Forel, nenhuma cena exibiu a morte do Cão, o que levanta muita especulação. O que sabemos a partir dos livros é que o bandido Rorge tem o elmo do Cão e um monge que Brienne encontra estava com seu cavalo. Já dá pra questionar o verdadeiro destino de Sandor Clegane.

8. Quem a mãe de Jon Snow?
Dizem que Jon Snow é filho bastardo de Ned Stark, mas o falecido lorde de Winterfell é, provavelmente, o personagem mais nobre e leal que já apareceu em Game of Thrones e, portanto, uma traição parece improvável. Há muitos indícios de que Jon não é filho de Ned, mas na verdade fruto da escandalosa união entre Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark.

9. Quem realmente é Hodor?
Afinal de contas, é um dor personagens mais misteriosos da história, é claro que todos sabem que Hodor é um simplório cavalariço que serve Winterfell, mas quanto a sua origem, seu corpo superior até mesmo ao do Montanha e o fato de não se comunicar usando a língua comum tornam as possibilidades de Hodor ser um meio gigante ou um gigante em desenvolvimento bem plausível. É sugerido por Osha que seu grande tamanho seja resultado de sangue de gigante. Hodor é lento de raciocínio, mas é gentil e leal à família Stark. Ele só é capaz de dizer uma palavra, Hodor, o que não ajuda muito. Mas um fato curioso, a Velha Ama, sua bisavó, revela que seu verdadeiro nome é Walder. Hnmm... o que Hodor tem a nos contar?
Obrigado Hodor ^^

10. Pra onde todas as rameiras vão?
Se você não leu os livro é provável que não entenda a pergunta, mas ela está ligada a busca pessoal de Tyrion. Ler um capítulo de Tyrion sem se deparar com umas 10 citações desse tipo, não é um capítulo de Tyrion, no livro ele está em busca de sua primeira esposa, uma rameira/prostituta usada por seu pai para humilhá-lo. Não se sabe muito sobre ela ou seu destino, mas é quase certo que ela deva aparecer antes do fim da história ou ter o paradeiro revelado, já que ela está ligada ao personagem mais foda d'As Crônicas. Tyrion Targ... Lannister.





Você tem alguma teoria maluca ou outras dúvidas sobre o longo universo de Game of Thrones? Conte para nós nos comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

: PARCEIROS :

Grupo Editorial Autêntica

Editora Novo Conceito

Seguidores