Primeiras Impressões - A Mais Pura Verdade, Dan Gemeinhart. Ed. Novo Conceito


Não julgue um livro pela capa. Esse mandamento deve ser aplicado ao A Mais Pura Verdade, livro de Dan Gemeinhart que sairá em publicação pela Editora Novo Conceito no dia 23 de Março. Recebi uma prévia dos primeiros capítulos do livro esta tarde e deixo aqui para vocês as primeiras impressões.



Com apena algumas páginas, pouco mais de dez páginas lidas, o livro já prende o leitor numa história que todos fazemos parte, uma aventura que já tentamos, tendo consciência dela ou não. A aventura que deixamos no passado, que foi esquecida, nas primeiras páginas de uma história tão boba quanto real e emocionante. É impossível não ser cativado por Mark e Beau, para todos os efeitos Mark é um garoto normal passeado com seu cachorro, mas a verdade é que são mais do que isso. Dan Gemeinhart conseguiu captar e imprimir as sutilezas da infância na aventura de um garotinho e sua missão, uma grande jornada cheia de altos e baixos como nossa própria vida é, mas sobe o oculum de Mark tudo é diferente, é especial, é A MAIS PURA VERDADE.


Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro, equipamento de alpinismo e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável. Capaz de fazer o leitor esquecer de tudo a sua volta!

Clique na imagem para ampliar.

Alguns trechos para sua degustação




“- Sei. Você tira muitas fotos?
 – Sim, eu gosto.
 – Por quê? Dei de ombros. (…) – É como se, sei lá, eu levasse um pedaço da vida comigo. Todas essas coisas acontecem, todos esses pequenos momentos passam por nós e vão embora. Então você vai embora. (…) Mas, quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. É seu. Você pode guardá-lo.”
 página 78


Opinião pessoal

Não consegui desgrudar do livro. E posto aqui a situação dos correios como prova. Li sem parar até chegar a página 95 que é o total da prévia. Não perdi tempo e já comprei um exemplar na pré-venda. Super indico esse livro, é o tipo de livro prefeito que agrada à todos e que pode presentear qualquer um sem medo. E A Mais Pura Verdade.

Você esquece do mundo quando está lendo esse livro, e isso é perfeito.
Postarei um vídeo com mais detalhes no YouTube e colocarei o link aqui na postagem até sexta.

Dados do Livro

Título: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224 

Um comentário:

  1. Eu necessito deste livro urgentemente
    Rsrs ele parece ser perfeito um tipo de livro que vai me emocionar muito 💜

    ResponderExcluir

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates