Qual livro de ficção científica tem a ver com você?


Ficção cientifica é de longe um dos melhores gêneros literários, não tem limite de idade e sempre inspirou avanços reais de nossa ciência. A Superinteressante elaborou um teste para responder a pergunta, qual livro de ficção científica tem a ver com você?


Meu resultado:



O livro descreve um governo totalitário, num futuro incerto, mas próximo, que proíbe qualquer livro ou tipo de leitura, prevendo que o povo possa ficar instruído e se rebelar contra o status quo. Tudo é controlado e as pessoas só têm conhecimento dos fatos por aparelhos de TVs instalados em suas casas ou em praças ao ar livre. A leitura deixou de ser meio para aquisição de conhecimento crítico e tornou-se tão instrumental quanto a vida dos cidadãos, suficiente apenas para que saibam ler manuais e operar aparelhos.

2 comentários:

  1. Olá,
    Fiz o mesmo teste no superinteressante e o livro foi Fahrenheit 451, o que foi uma grata surpresa, pois a obra faz parte dos meus três "de cabeceira". Sem dúvida, Ray Bradbury é um dos mestres da ficção de todos os tempos.
    Longa vida aos bons livros!

    Daniela Lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela,
      Obrigado pleo comentário. Li o Fahrenheit 451 semana passada, achei fantástico. Virou um dos livros favoritos da minha estante. :))

      Excluir

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates