Do nosso planeta quase tudo já foi descoberto, poucos lugares como algumas florestas e montanhas faltam serem habitadas e a não ser pelo fundo dos oceanos, nada mais resta para ser visto. Porém, enquanto os cientistas fasculham o espaço e novos bandeirantes não surgem que tal conhecer terras mais interessantes e mais encantadoras que sua imaginação jamais vislumbrou?
Não é de hoje que os livros são ditos como um passaporte parra terras distantes, a fantasia sempre foi um dos pilares da literatura mundial, a possibilidade de criar mundo e compartilhar os seres magicos da nossa infância e fa#@6*hag6ts (calma Haku to fazendo uma postagem, desculpe pessoal, meu xinforimpula está agitado essa manhã). Continuando, fazer viagens sem sair do lugar.
Como leitor inveterado serei seu guia turistico, farei aqui um roteiro dos melhores points para os leitores de primeira viagem.
Primeira parada... Terra do Nunca
Foto aérea fornecida pela Pan Voo Livre, valeu Pan! |
O paraíso de J. M. Barrie já foi conhecido como a Tera do Nunca Jamais e inicialmente por Terra do Nunca, Nunca, Nunca (a abreviação é bem vinda). Bem, essa terra mágica é repleta de criaturas interessantes como fadas, sereias, nativos indígenas e algumas plantas e animas exóticos aonde ninguém cresce e se torna criança pra sempre é muito fácil de chegar lá, prepare seu navio ou avião e siga as instruções: a sengunda estrela à diteita então direita, e até amanhacer. Mas cuidado, o ministério do turismo local adverte: CUIDADO COM PIRATAS E CROCRODILOS!
Ponto para admirar o urbanismo de Oz
Fique na estra de tijolos amarelos. Fique na estrada, fique na estrada, fique, fique, fique. |
Nessa maravilhosa terra de toques aquitetônicos com uma gigantesca e pavimentada estrada de tijolos amarelos, você poderá desfrutar de um dos quatro países onde será possível encontrar criaturas mecânicas, animais falantes, bruxas além de uma rápida pausa para umas fotinhas na Cidade de Porcelana ou apreciar a arquitetura de Emerald Cyte. Atenção, a passagem pela Twister Air-line não cobre devolução ou extravio de bagagem.
Próxima parada: País das Maravilhas
Qual é a diferença entre o País das Maravilhas e os sonhos de um drogado? O que causa o sonho vicia e mata. |
Cuidado leitores nessa terra onde tudo pode acontecer, esse país de cristuras antropomórficas e peculiares como flores, gatos, portas e objetos falantes costuma variar sua atmosfera e rotineiramente ocila entre assustadora e fascinante. Caso sobreviva aprecie sua passagem pelo País das Maravilhas, que tal um pulinho na terra irmã, o pouco conhecido País dos Espelhos?
Air-Tur no Mundo Perdido
Não dá para negar que a vista é mesmo de matar não é mesmo? |
Que tal um passeio aéreo por uma vasta terra com requites pré-históricos onde vulcões ameaçam acordar, onde gáses venenosos saem do chão e qualquer coisa na floresta quer você no cardápio? Bem vindo ao Mundo Perdido de Arthur Conan Doyle, o criador de Sherlock Holmes não poupou perigos, aqui dinossauros, selvagens, insetos gigantes, feiticeiro e até as plantas querem tirar uma casquinha de você.
Chegamos na metade da jornada, vamos fazer uma merecida pausa em Avalon
Uma ilha de difícil acesso que só os que mostraram seu valor podem entrar, parece um paraíso fiscal rsrs. |
Essa talvez seja a mais famosa terra do nosso universo literário, Avalon é uma feérica ilha de difícil acesso, é uma terra mágica para descanso de cavaleiros que provaram sua honra, coragem e valor. Aqui se encontram as mais belas e puras donzelas e fadas (porra todo lugar tem fadas, sou só eu ou mais alguém acha isso estranho?). A gastronomia local é famosa por produzir maçãs mágicas que dão a vida e a juventude eterna, além de inúmeras porções mágicas. Aviso o comércio de porções é restrito, não discuta com comerciantes locais.
Nossa próxima parada: Nárnia
Quando li sobre o significado daquele poste confesso que fiquei surpreso. |
Essa terra recentimente está envolvida é uma série de golpes de estado, fique longe de partidos e conflitos ocasionais. Fora a guerra civil que tomou conta do país, Nárnia é uma terra bonita e encantadora, tão cheia de vida e magia (nasce até poste!) que você pode acabar esbarrando em animais selvagens, animais selvagens falantes, criaturas mitológicas e um ou outro praticante de feitiçaria. Para chegar aqui você não precisa de muita coisa, Lewis recomenda um guardaroupa velho que pode ser usado para contrabando de crianças.
Estamos chegando ao Top 3 de nossa viagem, mas antes disso um desvio interespacial para Barsoom
Se o trânsito nas cidades brasileiras já é um caos, imagina quando tivermos carros e motas antigravitacionais. Socorro! |
Chegamos ao Top 3 de nosso Tur Literário
Hogwarts
Essa magnífica vista permite ver quase toda a propiedade, faltando apenas a floresta. |
Vici-campeão de viagens, a terra dos Sete Reinos
Westeros
Na imagem Correrio, um exemplo de sintuosos castelos e fortalezas espalhados por toda Westero. |
Nosso campeão de viagens
Terra Média
O point-tur dos leitores veteranos, o destino favorito de nossos clientes. Essa magnífica terra oferece paisagens vislumbrantes, de belíssimos montes escarpados e montanhas para caminhadas, há planícies e florestas verdejantes ainda inesploradas além de um contraste cultural de etnias, temos humanos, anões, elfos, hobbits, magos, ents, orcs, trolls, gnomos e semi-deuses. A cultura, a arquitetura e vestuário do mundo de Tolkein (salve Tolkein!) são referências nos outros mundos. Outro forte atrativo é a rica fauna do lugar que conta com animais exóticos como aranhas-gigantes, águia gigantes, lulas gigantes de água doce, wargs, nazgûl voadores, dragões, olifantes entre outros bichinhos (bichinhos o caramba, só tem bicho grande aqui!).
Espero que tenha gostado de nosso Tur Literário por Terras Fantásticas. Mais destinos e outras opções de viagens no nosso mapa de trabalho. Espero que tenham gostado e boa leitura.
Obrigado pela visita, siga o blog para ficar sabendo das novidades, deixe sua opinião, sugestão ou crítica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!