Tur Literário por Terras Fantásticas

Do nosso planeta quase tudo já foi descoberto, poucos lugares como algumas florestas e montanhas faltam serem habitadas e a não ser pelo fundo dos oceanos, nada mais resta para ser visto. Porém, enquanto os cientistas fasculham o espaço e novos bandeirantes não surgem que tal conhecer terras mais interessantes e mais encantadoras que sua imaginação jamais vislumbrou?

Não é de hoje que os livros são ditos como um passaporte parra terras distantes, a fantasia sempre foi um dos pilares da literatura mundial, a possibilidade de criar mundo e compartilhar os seres magicos da nossa infância e fa#@6*hag6ts (calma Haku to fazendo uma postagem, desculpe pessoal, meu xinforimpula está agitado essa manhã). Continuando, fazer viagens sem sair do lugar. 

Como leitor inveterado serei seu guia turistico, farei aqui um roteiro dos melhores points para os leitores de primeira viagem.

Primeira parada... Terra do Nunca

Foto aérea fornecida pela Pan Voo Livre, valeu Pan!
O paraíso de J. M. Barrie já foi conhecido como a Tera do Nunca Jamais e inicialmente por Terra do Nunca, Nunca, Nunca (a abreviação é bem vinda). Bem, essa terra mágica é repleta de criaturas interessantes como fadas, sereias, nativos indígenas e algumas plantas e animas exóticos aonde ninguém cresce e se torna criança pra sempre é muito fácil de chegar lá, prepare seu navio ou avião e siga as instruções: a sengunda estrela à diteita então direita, e até amanhacer. Mas cuidado, o ministério do turismo local adverte: CUIDADO COM PIRATAS E CROCRODILOS!

Ponto para admirar o urbanismo de Oz

Fique na estra de tijolos amarelos. Fique na estrada, fique na estrada, fique, fique, fique.
Nessa maravilhosa terra de toques aquitetônicos com uma gigantesca e pavimentada estrada de tijolos amarelos, você poderá desfrutar de um dos quatro países onde será possível encontrar criaturas mecânicas, animais falantes, bruxas além de uma rápida pausa para umas fotinhas na Cidade de Porcelana ou apreciar a arquitetura de Emerald Cyte. Atenção, a passagem pela Twister Air-line não cobre devolução ou extravio de bagagem.

Próxima parada: País das Maravilhas

Qual é a diferença entre o País das Maravilhas e os sonhos de um drogado? O que causa o sonho vicia e mata. 
Cuidado leitores nessa terra onde tudo pode acontecer, esse país de cristuras antropomórficas e peculiares como flores, gatos, portas e objetos falantes costuma variar sua atmosfera e rotineiramente ocila entre assustadora e fascinante.  Caso sobreviva aprecie sua passagem pelo País das Maravilhas, que tal um pulinho na terra irmã, o pouco conhecido País dos Espelhos?

Air-Tur no Mundo Perdido

Não dá para negar que a vista é mesmo de matar não é mesmo?
Que tal um passeio aéreo por uma vasta terra com requites pré-históricos onde vulcões ameaçam acordar, onde gáses venenosos saem do chão e qualquer coisa na floresta quer você no cardápio? Bem vindo ao Mundo Perdido de Arthur Conan Doyle, o criador de Sherlock Holmes não poupou perigos, aqui dinossauros, selvagens, insetos gigantes, feiticeiro e até as plantas querem tirar uma casquinha de você.

Chegamos na metade da jornada, vamos fazer uma merecida pausa em Avalon

Uma ilha de difícil acesso que só os que mostraram seu valor podem entrar, parece um paraíso fiscal rsrs.
Essa talvez seja a mais famosa terra do nosso universo literário, Avalon é uma feérica ilha de difícil acesso, é uma terra mágica para descanso de cavaleiros que provaram sua honra, coragem e valor. Aqui se encontram as mais belas e puras donzelas e fadas (porra todo lugar tem fadas, sou só eu ou mais alguém acha isso estranho?). A gastronomia local é famosa por produzir maçãs mágicas que dão a vida e a juventude eterna, além de inúmeras porções mágicas. Aviso o comércio de porções é restrito, não discuta com comerciantes locais.

Nossa próxima parada: Nárnia

Quando li sobre o significado daquele poste confesso que fiquei surpreso.
Essa terra recentimente está envolvida é uma série de golpes de estado, fique longe de partidos e conflitos ocasionais. Fora a guerra civil que tomou conta do país, Nárnia é uma terra bonita e encantadora, tão cheia de vida e magia (nasce até poste!) que você pode acabar esbarrando em animais selvagens, animais selvagens falantes, criaturas mitológicas e um ou outro praticante de feitiçaria. Para chegar aqui você não precisa de muita coisa, Lewis recomenda um guardaroupa velho que pode ser usado para contrabando de crianças.

Estamos chegando ao Top 3 de nossa viagem, mas antes disso um desvio interespacial para Barsoom

Se o trânsito nas cidades brasileiras já é um caos, imagina quando tivermos carros e motas antigravitacionais. Socorro!
Nesse maravilhoso mundo de imponentes cidades feitas de rocha e metal e desertos quase infinitos, é uma terrra cheia de criaturas perigosas como gorilas gigantes de quatro braços, cães alienígenas de seis patas e outros estranhos seres de quatro braços que habitam o lugar junto com humanoides, você poderá saltar grandes distâncias e terá sua força aumentada para sobreviver no deserto. Essa terra vermelha é ótima para conseguir glória e praticar esporter alternativos como luta-livre alienígena e raxa de motos-voadoras.

Chegamos ao Top 3 de nosso Tur Literário

Hogwarts

Essa magnífica vista permite ver quase toda a propiedade, faltando apenas a floresta.
Que tal passar uma temporada em uma escola de magia? Nesse incrível castelo onde fantasmas planam pelos corredores, os quadros conversam com você pelas galerias e as escadas costuma mudar de lugar (uso essa desculpa quando me perguntam o que estava fazendo no dormintório feminino ou no banheiro das garotas XD) e as paredes guardam passagens secretas. Além disso, a instituição tem ainda uma vasta propiedade que oferece fabulosos encontros com criaturas magicas como trasgos, lobisomens, aranhas-gigantes, mandragoras, centauros, criaturas aladas, criaturas aquáticas, um temperamental salgueiro lutador e se tiver sorte um dragão (reze ara estar dormindo) ou unicórnio. Os interessados devem mandar uma coruja ou morcego em tempo hábil e pegar o Expresso Hogwarts na plataforma 9 ¾ as 9h em ponto OBS: o Ministério da Magia adverte, usar magia negra pode causar dependência. 

 Vici-campeão de viagens, a terra dos Sete Reinos 


Westeros 

Na imagem Correrio, um exemplo de sintuosos castelos e fortalezas espalhados por toda Westero.
Aqui temos umas vasta opção de lugares para visitar, existe clima para todos os gostos desde o frio de congelar pinguim até o calor de fritar ovo no chão. O continente é repleto de grandes cidades com belos castelos e fortes militares. As opções de entretenimentos medievais estão todas aqui, cavalaria, duelo de espada, competições de arco e flecha e os tradicionais torneios de justa. E para aquele que já se cansou da vida e opções nos grandes centros que tal começar a prática de algum dos esportes alternativos oferecidos pelos Sete Reinos: caçada com lobos gigantes, perseguição de manaquins, quebra-de-braço com gigantes gelados, rodeio com cavalo-zumbi, e a sensação do momento duelo de espdas contra Andarilhos Branco (os zumbis de The Walking Dead são fichinhas perto desse branquelos). Uma última informação, há rumores que alguém pretende invadir o lugar com dragões e um exército da ordem de 10.000 escravos armados. Se avistar fogo no céu... CORRA!!! 

Nosso campeão de viagens 


Terra Média 


O point-tur dos leitores veteranos, o destino favorito de nossos clientes. Essa magnífica terra oferece paisagens vislumbrantes, de belíssimos montes escarpados e montanhas para caminhadas, há planícies e florestas verdejantes ainda inesploradas além de um contraste cultural de etnias, temos humanos, anões, elfos, hobbits, magos, ents, orcs, trolls, gnomos e semi-deuses. A cultura, a arquitetura e vestuário do mundo de Tolkein (salve Tolkein!) são referências nos outros mundos. Outro forte atrativo é a rica fauna do lugar que conta com animais exóticos como aranhas-gigantes, águia gigantes, lulas gigantes de água doce, wargs, nazgûl voadores, dragões, olifantes entre outros bichinhos (bichinhos o caramba, só tem bicho grande aqui!).

Espero que tenha gostado de nosso Tur Literário por Terras Fantásticas. Mais destinos e outras opções de viagens no nosso mapa de trabalho. Espero que tenham gostado e boa leitura.


Obrigado pela visita, siga o blog para ficar sabendo das novidades, deixe sua opinião, sugestão ou crítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates