10 Sinais de vício em livros

Triste verdade       :'-(
Eu tenho um problema… Tem algo que me consome por dentro. Muitos chamariam de doença. Outros de consumo estimulado pelo capitalismo. Procurei definições no dicionário, no Google e em outras fontes. De brincadeira mesmo só para escrever este desabafo. Reconheço a partir de agora que sou um viciado. Existe uma força estranha que me leva a fazer loucuras quando entro numa livraria ou num sebo. Se vejo um sebo, entro em convulsão. Se os sites fazem descontos, perco o sono analisando todas as listas disponíveis. Sou um viciado em livros por dois motivos: para ler um por semana e para tê-los numa imensa biblioteca. Porém, falta-me tempo para dedicar à leitura intensa e, atualmente, espaço para guardá-los.

Meu guarda-roupas é um guarda-livros       XD
Se você concordar com a maioria das afirmações a seguir é um grande sinal de que você está sofrendo de vício por livros! Mas não fique triste, você não está sozinho (ainda bem ^^).

Primeiramente  não encontrei respostas concretas, apenas umas suposições interessantes:
1) Bibliófilo – quem coleciona livros
2) Livrólatra – dependente de livros
3) Bookaholic – o termo em inglês para doentes com livros
4) Nerd – termo popular para quem está sempre com livros (geralmente de RPG, informática ou historias em quadrinhos)

Você pode ser um viciado em livros se:


01. O carteiro te conhece pelo nome.

02. Sua família se recusa a comprar livros para não manter seu vício.

03. Você possui mais de uma versão do mesmo livro.

04. Você sonha com livros (comprando-os, ganhando-os… encontrando com quem que os escreveram).

05. Você sempre tem pelo menos um livro com você o tempo todo. Mesmo que seja só para ir na loja de R$1,99.



06. Na livraria, você costuma ajudar os compradores porque você sabe mais sobre livros do que os próprios vendedores.

07. Há livros em cada cômodo da sua casa.

08. Se você estiver há 5 quilômetros de uma livraria, é puxado misteriosamente como se fosse um imã para dentro dela.

09. Já pensou seriamente em bloquear o Submarino, a Saraiva ou a Estante Virtual no seu computador.

10. 50% do seu dia você fica pensando em livros, afinal, os outros 50% você fica LENDO livros.

Viciados nunca estão sós.
Se você concordou com a maioria das afirmações você realmente é um viciado em livros! Desculpe, mas eu tenho que dizer uma coisa para você: isso não tem cura! Só não é prejudicial à saúde caso você seja viciado em chocolate e lasanha também. (Riso...).

OBS: Uma vez sendo um viciado em livros você também pode desenvolver bibliocleptomania, o habito ou mania de roubar livros. O que cá entre nos, não é bem um crime não é mesmo? ^^

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Carolina. Fique a vontade. O blog tem muitos textos como esse.

      Excluir
  2. Minha nossa! Sou viciada então! Perco as contas dos livros que já li, dos que tenho pra ler, e dos que ainda quero ler. Gostaria mesmo de roubar os livros que já li e gostei da biblioteca (que vergonha) rsrsrs. Me identifiquei com os itens:1,2,4(vale sonhar que você é personagem do livro?!),5,6,7,8 e 9 :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale sim Azuly ^^
      Rsrs ser viciado em livro creio que é uma das coisas mais legais rsrs
      É o tipo de vício que melhora nosso dia, nossa cabeça, nossa vida.

      Excluir
  3. Procurando sobre isso na internet se era normal querer tantos livros, cheguei ao seu blog. Fiz uma compra on line de 12 livros que queria muito ler (já comprei outros que também queria muito ler e tá esperando eu ler até agora). Não contente com isso, passei nas lojas americanas e comprei mais uns 4. Não contente com isso, cheguei ao trabalho e cheguei a conclusão que PRECISO de mais 1 que na verdade são 2 porque é continuação, portanto são 2, e achei outros livros interessantes, ou seja, é um ciclo sem fim. Mas eu quero somente mais esse dois e mais um lançamento que vai ser mais pra frente....será que aguento até o final do ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahahaha Olá Liz,

      Ben-vinda ao meu mundo rsrsrs. Eu já chegiuei a gastar mais de 600 reais em livros em duas semanas, é normal? Bem costumo dizer que é mais proveitoso que drogas rsrs. Mas sendo franco, nunca temos livros demais.


      Nunca!

      Excluir
  4. Méu Deus...eu tô ficando nóia com os livros...o_O...gostei daquela imagem (cheirinho de livro novo) -adoro isso,cara. Minha mãe né ela vive falando: "Para com essa porra, mano. Vai ficar doido. (desculpe, uma linguagem nada convicente,não acha?) bom...já tentei parar, mas é IM........PO.......SSÍ.........VEL.
    KKKK

    ResponderExcluir

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates