Resenha - 101 Lugares Para Fazer Sexo Antes de Morrer



Ao contrário de outros listbooks já postados por aqui (confira 1001 Filmes para assistir antes de morrer e 101 Coisas para fazer antes de morrer), o livro de Marsha Normandy e Joseph St. James da Editora Best Seller me pareceu o mais tedioso. Se a proposta era listar uma série de lugares alternativos para apimentar a relação posso dizer com segurança que não avaliaram bem suas próprias sugestões.

Primeiramente o casal afirma não terem experimentado todos dos itens da lista (o que já é motivo de desconfiança), no entanto eles classificaram-nos em categorias e dificuldades, a dificuldade de 1 (moleza) a 5 (só para experts); já as categorias são: Risco de Prisão, Risco de Vexame, Risco a sua Segurança, Precisa ser Rápido, Precisa Subornar, Desconfortável e Imundo. Normandy e St. James apostam que a experiência de cada item é muito enriquecedora e que essa “terapia” ajuda muitos casais a ficarem ainda mais unidos.

Inicialmente ao abrir o livro eu esperava, fora as sugestões dos lugares, um texto bem humorado e descontraído, piadas e boas dicas de como executar os itens (alguns muito mirabolantes e duvidosos), mas ao invés disso o que encontrei foi um texto sem atrativo ou irreverência e uma simplista ficha de registro para anotar informações básicas como lugar, data, hora, nota, observações, etc que “serviria como prova”.  E devo dizer que a criatividade do casal não me impressionou ao ponto de recomendar o livro para algum amigo ou amiga. Dos 100 itens apenas 30 são realmente boas alternativas para sair da rotina, outros são sugestões que requerem que o universo inteiro conspire unicamente a seu favor para que sejam realizadas e outras ainda são sugestões tão estupidas e batidas que estão mais para clichê barato, exemplo: deque flutuante, fosso do banco de reservas, capô do carro, sala de xerox, cobertura em Las Vegas, taxi, elevador, entre outras.

Pessoalmente achei o livro frustrante, pois a proposta do livro em si não me pareceu muita coisa, não é o tipo de leitura pra desopilar ou para presentear qualquer pessoa, a coisa que mais gostei foi o fato do item 101 ser um item em branco deixando para o leitor inventar ou sugerir algo novo. Para suscitar uma reflexão para e entre aqueles que se interessam pela proposta do livro listei abaixo os itens propostos pelo casal, tomando a liberdade de grifar as 30 opções mais louváveis do livro e deixando algumas observações pessoais em itálico por consideração.

Boa transa!
Boa leitura!


01. Praia Muito cliché, mas um clássico não deve ser subestimado. P.S. – Leve uma toalha grande ou cuidado com a areia.
02. Deque flutuante Não sei quanto a vocês, mas não me parece grande coisa. Fora a chance de tudo (inclusive vocês) ir por água a baixo.
03. Festa de Halloween Puxa que pena, pensei que o baile de máscaras contasse (riso).
04. Fosso do banco de reservas Sério, tanto lugar bom no estádio e vão sugerir logo esse?
05. Capô do carro Não que seja ruim, mas a adrenalina de ser pego na estrada realmente compensa.
06. Drive-in Isso não existe mais e sinceramente é uma das opções ridículas do casal.
07. Drive-thru Novamente, uma opção não muito auspiciosa para ser vista como um desafio.
08. Banheiro de avião Assim como no item 01 um clássico, recomendado para voos superiores a 1h30min de duração (por segurança).
09. Provador de roupa Penso que só valeria a pena se estivessem experimentando lingeries ou fantasias de algum sex shop.
10. Confessionário Por Zeus! Isso é tem seu quê de ousadia e loucura, fora que os confessionários estão quase extintos. Me lembrou o finalzinho do filme Eurotripe. ^^

11. Escritório É um dos clichês mais baratos e sem graça do livro.
12. Sala de xerox Mais uma opção ridícula da lista, será que a fotocopiadora aguenta uma rebolada encima dela?
13. Mesa do chefe Honestamente aqui foram três itens ridículos e sem atrativos. ¬¬,
14. Zoológico Isso parece mais um fetiche da mulher do Tarzan.
15. Cobertura em Las Vegas O que?! Quer dizer então que uma rapidinha no Copacabana Palace não conta?!
16. Em frente a uma câmara Alguém mais percebeu porque a frustração com a lista? Até agora o livro parece mais um inventário para atores pornôs iniciantes! (riso)
17. Consultório do terapeuta do casal Com certeza o casal precisa mesmo de terapia, pra sugerir mais um item besta.
18. Chão da cozinha Sinceramente creio que qualquer casal apaixonado que se prese ao estar em uma casa vazia ou nova (mobilhada) faria uma maratona de sexo pelo lugar inteiro.
19. Atrações turísticas públicas Finalmente uma sugestão desafiadora que renderia uma boa lembrança e possivelmente um belo cartão postal, já imaginou a Torre Eiffel, Pirâmides, Planalto Central, Pedra do Machado, Grutas de Ubajara, Portal da Bica, Pedra Furada, etc.
20. Quarto de hospital É mais um clichê clássico que vale a pena, ainda mais se conseguir privacidade.

21. Cachoeira Assim como o item anterior este item é uma ótima opção, além de poder estar realizando vários itens ao mesmo tempo, nosso país e estado tem ótimas opções e eu sugeriria as cachoeiras da região serrana. P. S. Não recomendo a Bica de Ipu (quase não cai mais água).



22. Teleférico Não chega a ser um clássico clichê, porém não deve ser subestimado. Tomando as precauções necessárias assim como no item 19 renderia momentos inesquecíveis e uma bela vista! Dica, em Ubajara tem um e vale a pena rsrs.
23. Elevador É um clássico cada vez mais difícil, quase todo elevador hoje é panorâmico e contém câmeras, e não existem mais tantos prédios disponíveis para essa aventura, mesmo assim acho que valeria a pena tentar, uma dica: prédios habitacionais podem ser mais fáceis que os comerciais.
24. Sauna Assim como o item 20, precisa ser bem planejado e segundo estudos a alta temperatura eleva e mantem ápice sexual por mais tempo, uma dica: saunas não são fáceis (nem baratas) de encontrar por isso um banheiro razoavelmente espaçoso com chuveiro elétrico ou ducha quente já está de bom tamanho.
25. Banheira de hidromassagem Ao contrário do item anterior, qualquer motel de luxo oferece quartos ou suítes com hidromassagem, uma experiência muito boa e proveitosa, recomendadíssima!
26. Em cima da lavadora Na boa pessoal, ao meu ver é mais uma sugestão ridícula. Convenhamos isso não chega nem a ser um lugar de verdade. Fora não ser atrativo e podem ter que acabar comprando uma máquina nova.
27. Na frente de uma lareira Embora seja um clássico dos românticos e apaixonados é um item dificílimos de ser feito, tanto no estado quanto no país (a não ser pelas regiões Sul e Sud), mas não chega a ser uma má opção.
28. Escada Novamente como item 18, desnecessário comentar algo mais.
29. Táxi Fazer no capô até tem seus atrativos, mas qualquer um que experimente transar dentro de um carro que não seja pelo menos uma van ou limusine não vai encontrar muito conforto.
30. Casa em construção Ah-Há! Essa sim é uma opção interessante, de fato tem a adrenalina e o receio de ser pego deixa os sentidos a mil, a ideia de invadir o lugar para transar já é bem desafiadora.

31. Limusine Se você tiver ganhado na loteria poderá realizar esse item, afinal limusines não são baratas tão pouco são fáceis de encontrar para locação. Mas ainda assim é bem melhor que o item 29.
32. Cabine fotográfica Alguém sabe aonde tem alguma dessas no Ceará? Não me parece desafiador nem ridículo, mas é uma opção interessante, vale a pena tentar. P.S. Cuidado com a revelação e "negativos".
33. Casa dos espelhos Essa aqui me pareceu a mais estranha sugestão da lista. Um espelho no teto eu entendo, mas espelhos para espelhos chega a ser até bizarro. Parece coisa de casal afim de um bacanal solitário.
34. Por telefone Tão ridículo e tedioso que não merece comentário.
35. Chuveiro Embora seja algo gostoso é algo tão rotineiro que não tem atrativos, a não ser que tenha água quente, espumante, ducha de vapor, etc.
36. Acampamento Acampar realmente é algo estimulante e prazeroso, dependendo do lugar a estadia pode até ser mais proveitosa, mas é bom seguir algumas dicas: lembre-se de usar uma barraca grande (as de 3 ou 4 pessoas são as ideais), levar lona ou capa de chuva, cuidado com fogos, luzes fortes, vegetação e alimentos que atraiam animais indesejáveis/perigosos.
37. Beco Isso sim é uma opção estúpida e arriscada. Coisa de desesperado bêbado sem dinheiro! As chances de acabar sendo roubado ou pior nem vale a pena ser pensado.
38. Pela internet Tão ridículo quanto o item 34.
39. Webcam Tão ridículo quanto o item anterior e ainda pode se arrepender e se dar muito mal.
40. Second life Mais um item ridículo. Desculpem a franqueza, mas se não é pra ser sexo real o casal bem que podia ficar em quartos separados se masturbando.

41. Cadeira (Mais um item que não conta bem como lugar.) Se não me engano tem até uma posição do Kama Suttra que sugere isso, mas é uma opção válida apenas pelo leque de posições possíveis, mesmo assim não é algo incrível.
42. Academia Um fetiche moderno alimentado pela exibicionismo e excessiva busca pelo corpo perfeito. Dependendo d’academia é possível ter acesso a lugares mais adequados como piscina, sauna ou sala de massagem, porém o risco de ser pego, preso e ter sua matricula cancelada são grandes.
43. Almoxarifado Quando estava lendo esse item cheguei a conclusão de que os autores precisam de terapia. Mais uma sugestão sem atrativo e essa é até broxante!
44. Safári Isso seria o modo avançado ou hard mode do item 14?! (riso).
45. Videolocadoura pornô Pode até ser excitante para alguns, mas é mais um item besta. A menos que seja com uma atriz dos que esteja por lá. E quem ainda hoje aluga filmes pornôs?
46. Lava a jato Assim como o item 05. P.S. Os autores do livro só podem ter um fetiche por carro.
47. Mansão da Playboy Se vocês não forem amigos do velho Hef ou não trabalham pra ele vão concordar comigo que esse é um item praticamente impossível de ser realizado.
48. Navio Sexo em alto mar é um clássico, embora transar numa cabine pode não ser muito agradável a depender do humor das águas (confie no que estou dizendo), a maior dificuldade aqui acho que seja o recurso, navegar não é barato.
49. Sala de pilates Uma forma mais restrita e ridícula do item 42.
50. Casamento Acho que vou mandar um e-mail para (marshaandjoseph@gmail.com), os autores sugerindo que mudem o título do livro na próxima edição, casamento não é bem um lugar, assim como muitos outros itens, esse tá mais pra uma situação.


51. Casa dos sogros nos feriados Sério pessoal, Normandy e St. James elaboraram uma lista em que como disse anteriormente apenas 1/3 são realmente sugestões desafiadoras e excitantes, o resto são praticamente só situações excêntricas, simplórias, nojentas e ridículas.
52. Museu Um lugar desafiador, mas ao mesmo tempo oferece uma certa oportunidade, museus não são muito visitados, se conseguir se livrar do guia e ficar longe de olhos curioso pode acabar fazendo história.
53. Festa de natal da empresa Mais uma vez uma sugestão que não é nem mesmo um lugar.
54. Cinema Quando aparece um clássico quase digo "Aleluia!". O cinema é uma boa opção, escuro, relativamente reservado e seguro. Tomando o cuidado de ficar nas filas finais e isolado sua única preocupação será com o lanterninha. P.S. Opte por filmes barulhentos e de ação. ;-)
55. Banheiro de boate Conseguiram sugerir algo quase tão ruim e nojento quanto o item 37.
56. Motel barato Se a ideia é apimentar a relação por que tem tantos itens broxantes nessa lista?
57. Estádio Já vi reportagens de gente que se ferrou fazendo isso. Não faria e nem recomendo. Do jeito que nossos estádios são seguros as chances de acabarem mortos ou estuprados são grandes.
58. Casa do vizinho Pode ser excitante, mas se for descoberto mesmo que não seja em fragrante pode acabar tendo que conviver sabendo que o pessoal da casa ao lado te odeia.
59. Show em teatro Ao contrário do item 57, um teatro oferece um quê de romantismo e é bem mais privativo que um estádio. Por outro lado se for um show ao invés de alguma peça, recital ou apresentação as chances de êxito são bem menores.
60. Campo de futebol da escola Cá entre nós, depois de sobreviver ao ensino médio, só mesmo uma transa muito boa faria alguém que se livrou da escola voltar.

61. Casa à venda Uma versão melhorada do item 30, uma ótima pedida mesmo que isso acabe lhe levando para o item 58.
62. Escada externa de incêndio Mais uma sugestão arriscada e burra!
63. Bote inflável Nossa, deve ser mais chato, ridículo e desconfortável que o item 02. Se o bote furar vai ser uma aventura furada (eu sei, não teve graça). '¬¬ 
64. Moto Uma das fantasias clássicas hoje quase extinta, a figura do motoqueiro. Esta é uma versão do item 05 com algumas vantagens, sobretudo pro homem ^^.
65. Debaixo do píer da praia Uma opção urbana meio exótica, com um toque de romantismo do lugar e uma pitada de adrenalina pelos riscos naturais e imprevistos. Vale a tentativa (atenção com os pés).
66. Pomar de maçãs Na boa, isso é bem o gênero caipira estadunidense. Pode parecer romântico, mas não tem muito atrativo. Parece mais os filmes eróticos que passavam no Cinema em Casa nos anos 90.
67. Cavalo Caracas, isso é doideira, não deve ser muito bom nem acabar bem. Se for pelo fato do bicho suportar o peso seria mais recomendado fazer em cima de um elefante. Essa sugestão do cavalo tá com cara de zoofilia (nojo).
68. Monte de neve Sexo no friozinho do inverno é uma coisa, mas assim já é demais. Se estiver completamente sem roupa pode ficar muito doente e talvez até acabar morrendo.
69. Central park Para os cearenses uma boa alternativa seria os hortos municipais ou parques ecológicos, mas cuidado, nossa vegetação não é muito frondosa e galhos secos e espinhos podem ser muito desagraveis além de não ajudarem a se esconder.
70. Cabine telefônica Acho que isso não existe no Brasil, e também estão quase extintas na era dos celulares.

71. Cemitério Ir pro cemitério para ler sossegado tudo bem, mas pra isso?  Hahaha uma transa do outro mundo, hehe uma rapidinha de matar hihi. Ainda tem o inconveniente do coveiro, se bem que uns gemidos e gritos na madrugada devem colocar ele pra correr huahahaha
72. Cama elástica Porque não durante um salto de bungee jump? Outra sugestão ridícula.
73. Tobogã e trem fantasma 'Tava demorando aparecer essas sugestões patéticas de novo.
74. Carnaval Novamente não é um lugar e sim uma situação, e convenhamos não é preciso ser nenhum gênio pra saber que o carnaval (ainda mais o nosso) é muito bom pra fazer sexo. XD
75. Campo de golfe É uma opção melhor que a do campo de futebol, quase chega a ser muito tentador se não fosse por ser difícil encontrar um desses e a privacidade ser praticamente nula.
76. Estacionamento subterrâneo A segurança de alguns desses em shoppings e hotéis até compensa a aventura, a única preocupação é de não ser filmado e o vídeo acabar passando no telejornal ou vazando na internet. Dica: usem máscaras, capacetes ou grandes óculos escuros com bonés ou lenços.
77. Balão Tão romântico quanto perigoso, além de ser muito caro e difícil conseguir ou alugar um desses. A gondola pode até ser um bom lugar pra fazer sexo e ter uma vista maravilhosa. Porém, quem está cuidando do bolão? o.O’
78. Piscina Acho que depois do item 01 esse é o clássico universal, embora os amantes de primeira viagem descobrirão que fazer na piscina é bem diferente dos itens hídricos anteriores. Dica: na água não é tão bom quanto parece nos filmes e cuidado pra não haver “sangramento” dentro da piscina, isso deixará lembranças desagradáveis além de muita sujeira.
79. No feno Sério? Porque não travesseiros confortáveis? Esse é mais um ridículo item que tá mais para fetiche rural.
80. Seu quarto de infância Cada vez mais difícil devido as constantes mudanças e reformas que as pessoas fazem, além do mais até parece que os quartos de infância permanecem os mesmos depois da infância (além de não terem nenhum apelo ou atrativo sexual, a menos que alguém seja pedófilo).

81. Mega store Fazer sexo no supermercado? Mais um item ridículo e burro.
82. Fliperama Começo a pensar que o casal autor deve ter fetiches muito infantis ou uma penca de filhos.
83. Casa da árvore Começo a ter certeza do meu comentário anterior. ¬¬’.
84. Brinquedos da pracinha SE considerar esses brinquedos como os aparelhos de exercícios das praças tudo bem, são até uma boa opção. Mas, se forem mesmo os brinquedos de criança como escorregador então realmente esse casal precisa de ajuda psiquiátrica.
85. Montanha-russa Sério, até parece que dá para transar sem se preocupar com a altura, a velocidade e a chance de acabar vomitando sobre a outra pessoa.
86. Labirinto no milharal É outra sugestão ridícula e campeira, pros que estiverem dispostos mesmo a fazerem algo assim pode procurar um canavial, só tomem cuidado, tanto as folhas do milho quanto as da cana causam ruçara (riso).
87. Roda-gigante Ao contrário do item 85, esse oferece uma certa privacidade se tudo for bem combinado com o operador do brinquedo, além de uma vista incrível de uma boa lembrança.
88. Balsa Pode até ser melhor que o item 02 e mais seguro que o 63, mesmo assim só experimente esse se o item 48 tiver furado e não tiver mais ninguém a bordo.
89. Carruagem no central park Mais um “lugar” que embora seja romântico é caro, difícil, escasso e sem muitas "recompensas".
90. Telhado ou Terraço Pode ser uma aventura sem muitos perigos e as únicas coisas com que se preocupar são bisbilhoteiros, paparazzes ou câmeras de vigilância por perto. Fora isso fazer sexo no terraço sem preocupações e com o vento frio da noite entre as pernas é muito prazeroso. Recomendo! :-p

91. Caiaque Sem dúvida uma versão mais estupida e desconfortável que o item 88.


92. Biblioteca Mais fácil e romântico que o item 81, as chances de privacidades são bem maiores e se tornaria uma história bem legal, imagina um sexozinho entre obras como Romeu e Julieta, O Morro dos Ventos Uivantes, Amor de Perdição, Don Juan, Tereza Filosofa, Madame Bovary ou Fanny Hill. Só cuidado ao encontar ou se apoiar nas estantes.
93. Camarote de ópera Tão audacioso quanto o item 54 ainda mais romântico que o item 59 e sem todas as desvantagens dos 04 ou 90. Por trás das cortinas e no alto com a porta de acesso trancada vocês poderiam até compor um tributo à Fagner!
94. Rede Mais uma vez não é bem um “lugar” não é mesmo? Muita gente subestima ou menosprezar o prazer de fazer em uma rede, talvez pela indiferença no cenário ou a falta de criatividade, se for este o caso saibam que os povos pre-colombianos são mestres nessa área e produziram um verdadeiro Kama Suttra sobre rede chamado "Mayasutra". Vale a pena conferir.
95. Estufa Uma péssima versão da sauna, não recomendo a não ser que se trate de uma estufa do tipo encontrada no Projeto Baixo Acaraú na altura de Acaraú.
96. Trem Pode ser bem romântico e até privativo em uma cabine ou vagão particular, mas creio que esse varie muito de pessoa para pessoa. Mesmo assim não é uma escolha ruim.
97. Carrossel Uma sugestão estupida, ridícula e pra lá de infantil.
98. Ponte Uma romântica ponte ou (se possível) abaixo dela é um lugar muito bom. Dica: evite pontes longas demais, com trafico intenso de veículos ou pessoas e pontes muito curtas e mal iluminadas afinal a madrugada é cheia de transeuntes.
99. Reunião da antiga turma da escola Novamente não é um lugar e isso é mais evento do tipo norteamericano, e a não ser que seja pra você terminar a noite transando com alguém por quem foi afim é perda de tempo até aparecer nesses “eventos”.
100. Pátio da faculdade Não sei o pátio, mas uma sala desocupada, a reitoria ou algum box de banheiro nos andares pouco frequentados ou com pouca circulação de pessoas dão segurança e tempo suficiente para uma aventura não planejada e memorável!

101. ? – Dê uma sugestão. Bem como disse lá no início, esse foi talvez o ponto mais criativo do livro. Como sugestão para esse último item eu sugeriria um restaurante japonês ou em uma comunidade indígena (essa última é bem interessante).


Deixem seus comentários, críticas e sugestões. Valeu!

5 comentários:

  1. Eu tenho esse livro, e apesar de muita coisa ser difícil ou babaca pelo menos dá uma animada na nossa mente para ser mais criativo e empolgante...eu adoro uma lista, Fato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline :)
      Concordo com você, até disse isso no post. Alguns lugares não chegam nem a ler "lugares" de verdade se pensar bem. Mas nada como uma listinha interessante pra animar um fim de semana né? :-d

      Excluir

Agradecemos sua visita. Confira outros posts sobre este assunto. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Um Fílosofo na Web no Facebook e siga no Twitter ou Instagram. Obrigado!

INSTAGRAM FEED

@soratemplates